Wozniacki vibra com melhor atuação no ano: "Vencer Serena é sempre muito bom"

Em temporada com maus resultados, dinamarquesa superou algoz na última terça-feira e chegou às semifinais de Miami; próxima rival é Sharapova

Da redação em 28 de Março de 2012 às 13:47

Na última terça-feira, Caroline Wozniacki teve o gostinho de vencer pela primeira vez na carreira a norte-americana Serena Williams, triunfo que a dinamarquesa considerou o maior dessa temporada até aqui. 2012 não começou bem para a musa de 21 anos, que perdeu a liderança do ranking após mais de um ano de hegemonia e amarga, hoje, a 6ª colocação da tabela.

Wozniacki conseguiu vencer Serena pela primeira vez na carreira e enfrenta Sharapova nas semifinais de Miami
"Serena é uma grande campeã e tenho muito respeito por ela", disse Wozniacki, após a vitória por duplo 6/4 em Miami. "Para mim, entrar em quadra e vencê-la é muito bom. Eu havia perdido os três confrontos anteriores. Acredito que fiz um grande jogo, estou satisfeita com a maneira que atuei - não cometi muitos erros não-forçados e a fiz correr", completou.

Por sua vez, Serena deu o crédito a Wozniacki, porém não deixou de ser bastante crítica quando analisou suas falhas. "Acho que tive dificuldades um pouco com muitos erros. Ela [Wozniacki] jogou muito bem, se movimentou bastante e eu cometi muitos erros. Às vezes você não joga bem. Mas você tem que ser capaz de jogar melhor", declarou a norte-americana.

"A coisa boa, mesmo assim, é que poderia ter jogado muito melhor. Provavelmente apresentei 20% e seria muito chato se não conseguisse fazer melhor do que isso. Estou esperando agora pelo próximo torneio e vou tentar não insistir muito nisso", concluiu a insatisfeita Serena.

Houve momentos perigosos para Wozniacki no duelo, principalmente no segundo set, quando sua liderança de 5/1 transformou-se em 5/4 e 30 iguais no seu serviço. Porém, a loira conseguiu superar a tensão e selou a inédita vitória contra a oponente.

"Há muitas jogadoras que, quando você lidera por 5/1 no segundo set, já sabe que praticamente venceu o jogo, porém isso não acontece contra alguém como Serena. Você sabe que tem que lutar até o último ponto", enfatizou Wozniacki. "Sabia que ela cresceria na partida. Poderia falar que ela estava muito motivada no último game", concluiu a atleta, que agora enfrenta a russa Maria Sharapova nas semifinais.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Clijsters revela lesão no quadril e ficará afastada do circuito por um mês

Venus celebra "volta dos sonhos" e busca ser primeira convidada a faturar título em Miami

Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente

Azarenka se diverte ao lado de Rashad Evans em academia de MMA em Miami

Azarenka tem chave favorável em Miami e pode ampliar invencibilidade na temporada

Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

Wozniacki tenta "pegadinha" com Sharapova, erra e paga mico no dia de folga em Indian Wells

Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias