Mais de 42 mil pessoas estiveram ontem no All England Club, o que representa um recorde para um primeiro dia de disputa
José Eduardo Aguiar em 23 de Junho de 2009 às 12:53
Algumas quadras, incluindo a central, passaram por reformas nesta edição |
Em um momento onde o mundo atravessa uma das maiores crises econômicas dos últimos tempos, onde as pessoas e as grandes empresas estão seguindo a tendência de contenção de gastos, a venda de ingressos em Wimbledon surpreendeu a todos.
Ontem, 42,811 pessoas compareceram ao torneio, o que representar 3,500 torcedores a mais do que o recorde anterior, de 2001. Além disso, a organização anunciou um aumento em 20% na renda em relação ao ano passado. "As pessoas estão dizendo ´esqueçam a recessão. Vamos à Wimbledon ter um pouco de diversão´", afirmou um dos porta-vozes oficiais do torneio, Johnny Perkins.
Para a edição de 2009, a organização realizou uma serie de reformas no complexo, o que aumentou a capacidade de lugares nas arquibancadas. Otimista, Henry O'Grady, outro porta-voz do torneio, afirma: "Se a capacidade for de 100.000, teremos 100.000 aqui".
Mais notícias sobre Wimbledon...
+ Após derrota na estreia, Calleri anuncia aposentadoria
+ As tenistas só vendem sua imagem sexy", critica Michael Stich
+ Zebra taiwanesa será o primeiro rival de Federer em Wimbledon
+ Gilbert não concorda com a definição de Safina como cabeça-de-chave de Wimbledon
+ Mais uma lesão: Baghdatis está fora de Wimbledon
+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira
ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis?- A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)