Brasileiro iguala sua melhor campanha em Challenger
Da redação em 31 de Outubro de 2019 às 22:19
Foto: Arquivo
Thiago Wild venceu mais uma e se classificou para as quartas de finais do Challenger de Guayaquil. Nesta quinta-feira (31), o brasileiro enfrentou o cabeça de chave #13 Jozef Kovalík e venceu em 3 sets, anotando o placar de 6/3 3/6 6/3 em pouco menos de 2h de jogo.
Leia mais
+ Nadal derrota Wawrinka e segue embalado no Masters de Paris
+ Masters de Paris: confira a premiação para o vencedor em 2019
O paranaense de 19 anos igualou assim sua melhor marca em torneio Challenger, alcançada na última semana em Lima, no Peru. Agora, ele busca chegar pela primeira vez nas semifinais em uma competição deste nível.
"Um ótimo primeiro set, equilibrado, escolhi bem as bolas nos pontos. Tive um 40 a 0 no começo do segundo set e me desconectei do jogo, ele cresceu, fiquei lutando comigo mesmo e na metade do terceiro set passei a jogar bem novamente. Mais uma quartas e vamos com tudo, mais um jogo duro nas quartas", disse o brasileiro
Wild já tem adversário definido. O jovem brasileiro enfrenta Francisco Cerundolo. O argentino bateu um dos principais favoritos ao título, o italiano Paolo Lorenzi. A partida entre os dois acontece por volta das 17h30.
Cé avança em Assunção
Também nesta quinta-feira, a brasileira Gabriela Cé venceu a chilena Bárbara Gatica por 6/2 6/3. A gaúcha tem pela frente a italiana Elisabetta Cocciaretto nas quartas de finais.