Número 2 do Brasil perderá 110 pontos do título no Aberto de SP após derrota na Austrália; atleta desperdiçou 2 match-points nessa madrugada
Da redação em 2 de Janeiro de 2012 às 09:59
Na estreia, contra o luxemburguês Gilles Muller, jogador temido pelo seu poderoso saque, Mello fez um jogo parelho e chegou a ficar a um ponto de levar a partida. Após vencer o primeiro set no tie-break (7/3), o brasileiro teve 15/40 no serviço do rival, que sacava em 4/5. Porém, com uma sucessão de primeiros serviços (inclusive ace de segundo saque no match-point), Muller tomou as rédeas da partida.
Feijão jogará quali do ATP 250 de Sydney na próxima semana |
Agora, Mello continua na Oceania. No próximo final de semana ele deve disputar o qualifying de Auckland, na Nova Zelândia, antes de jogar o Australian Open, no qual já tem vaga garantida na chave principal. No entanto, a derrota na estreia de Brisbane deve complicar a situação do experiente jogador de 31 anos. Atualmente na 85ª posição, Melloperderá 110 pontos (do título do Aberto de SP em 2011) e sairá do top 100 pela primeira vez desde 24 de outubro.
Dessa forma, o Brasil só terá Thomaz Bellucci no grupos dos 100 melhores na próxima segunda-feira. O número 1 do Brasil e atual 37 do ranking estreia no ano em Auckland. Enquanto isso, João Olavo Souza, o Feijão, se arriscará no qualifying do ATP 250 de Sydney.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
+ Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre
+ Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
+ Em entrevista, Bruno Soares confirma o fim da dupla com Marcelo Melo
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)