Via Twitter, Lindell acaba com rumores e descarta defender a Suécia contra Djokovic na Davis

Jovem carioca defende país nórdico e era opção do capitão Enqvist depois da desistência de Soderling, porém preferiu priorizar ATP no saibro

Da redação em 9 de Junho de 2011 às 15:40

Lindell admitiu que não participará de confronto da Davis em julho por calendário de ATPs no saibro
A desistência de Robin Soderling do confronto diante da Sérvia pelas quartas-de-final da Copa Davis abriu uma possibilidade para o jovem Christian Lindell jogar seu primeiro duelo na competição. Porém, ainda nesta quinta-feira, o atleta carioca, que joga pela Suécia, negou qualquer possibilidade de enfrentar o time de Djokovic e Cia.

Em papo com o ex-capitão brasileiro da Davis, Fernando Meligeni, Lindellexplicou o motivo que o fez descartar a competição por equipes de seus planos entre os dias 8 e 10 de julho. "Bom Fino, tem alguns motivos. Para começar, é em uma quadra rapidíssima coberta, em que não sou nem um pouco acostumado em jogar. E,  por isso, há alguns suecos (mesmo que atrás de mim no ranking) que jogam muito bem nessa superficie", escreveu o carioca de 18 anos pelo Twitter.

Principal nome do país, Soderling desfalcará também os suecos diante da Sérvia
Além disso, um convite para o ATP 250 de Bastad, na mesma época, foi um caminho mais atrativo para o jogador, que, como um verdadeiro brasileiro, prefere atuar nas quadras de saibro. "E também o confronto vai ser no fim de semana antes do ATP de Bastad, que vai ser no saibro e eu tenho wild-card. Então, vou ficar me preparando no saibro para o torneio", enfatizou Lindell.

Desta maneira, o carioca não deverá aparecer na lista de convocados de Thomas Enqvist, capitão do time, que divulgará os seus atletas daqui a duas semanas. Lindell treina no CT da Amil no Rio de Janeiro e tem cidadania sueca, atuando com as cores do país nórdico e que, recentemente, atuou pela Suécia na Copa do Mundo em Dusseldorf (Alemanha).


Notícias

Mais Notícias