Às vésperas do ATP Finals, Melo sobe e Brasil tem dois duplistas no top 5 do ranking

Quinta colocação alcançada por gigante de 2,03m é a melhor da carreira e ele faz companhia a Bruno Soares, em terceiro. Mineiros estreiam na O2 Arena amanhã

Da redação em 4 de Novembro de 2013 às 14:32

Ponte Vedra (Estados Unidos) – A boa fase dos duplistas brasileiras parece, felizmente, não ter fim. Após Bruno Soares marcar presença na terceira posição do ranking da ATP já há algumas semanas, foi a vez de Marcelo Melo chegar perto do compatriota. Com a semifinal do Masters 1000 de Paris no último final de semana (com seu parceiro Ivan Dodig), o gigante de 2,03m subiu três colocações e se tornou o quinto melhor duplista da atualidade.

Marcelo Melo (á frente) e Bruno Soares (ao fundo) ocupam lugares no top 5 de duplas

Ao lado de Dodig, Melo vem alcançando os melhores resultados da sua vida – em outubro, conquistou seu maior título – o Masters 1000 de Xangai, curiosamente o primeiro troféu com o companheiro croata, que, por sua vez, agora é o sexto melhor duplista do mundo; em setembro, foi semifinalista do US Open, enquanto que em julho, foi vice-campeão do tradicional torneio de Wimbledon.

Confira mais detalhes sobre a campanha histórica de Marcelo no All England Club! 

Agora, Melo e Dodig encaram o último desafio da temporada, o ATP Finals de Londres, disputado na O2 Arena, onde farão sua estreia nesta terça-feira contra os irmãos Bob e Mike Bryan, dupla número 1 do mundo. A partida será realizada a partir das 16h (horário de Brasília) e contará com transmissão do SPORTV 2.

Antes, na parte da manha – a partir das 10h -, Bruno e seu parceiro Alexander Peya jogam a primeira partida contra o par formado pelo indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek. O mineiro já está garantido no terceiro posto até o final do ano, independente de qualquer outro resultado em Londres.

A última vez que dois duplistas brasileiros jogaram o Masters foi em 1984, quando Cássio Motta e Carlos Kirmayr foram eliminados nas quartas de final em Nova York (naquela época, o torneio era disputado em fase de mata-mata).

O Brasil ainda possui mais dois jogadores no top 100 da modalidade, André Sá, que caiu uma colocação e agora é o 65º do mundo, e Thomaz Bellucci, que perdeu dois lugares e aparece como o atual 81º melhor duplista do ranking.

Notícias Marcelo Melo ATP Finals Bruno Soares classificação ranking duplas Brasil

Mais Notícias