Verdasco prega cautela e afirma que favoritismo pode prejudicar Espanha na final da Davis

Tenista espanhol deve jogar a partida de duplas no confronto diante da Argentina em dezembro e cita último duelo entre as nações como "lição"

Da redação em 8 de Novembro de 2011 às 17:17

Possível duplista na Davis, Verdasco está preocupado com duelo contra a Argentina
A temporada regular de Fernando Verdasco em 2011 terminou nessa terça-feira ao ser eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Paris para o tcheco Tomas Berdych. Depois de começar o ano no top 10 da ATP (número 9), o espanhol fez um ano instável e, dessa forma, finalizou sua campanha na 23ª posição do ranking.

Mesmo assim, Verdasco não tem tempo para descanso e começará os treinos para o seu último desafio - a final da Copa Davis contra a Argentina, em Sevilha. Provável duplista titular do país, ele declarou ao jornal Marca que o time espanhol não pode cometer o erro de se achar franco favorito no confronto.

Afinal, segundo palavras do próprio atleta de 27 anos, "a Argentina chegará com muita gana e sede da vingança", fazendo alusão à decisão de 2008, quando os europeus comandados por Emilio Sanchez derrotaram os hermanos em plena Mar Del Plata, com Nalbandian e Del Potro jogando em seu piso favorito, o rápido. Na ocasião, Rafael Nadal não compareceu ao duelo, aumentando ainda mais o favoritismo dos argentinos.

Time espanhol jogará em casa a final contra Argentina, time freguês na decisão de 2008
"Agora a situação é oposta da última vez, temos que aprender com o erro deles", lembrou Verdasco. O jogador natural de Madri também alertou sobre a condição física dos dois melhores atletas do país, Nadal e David Ferrer. Ambos estarão jogando o ATP Finals, evento que reúne os oito melhores do ano, em Londres.

Segundo Verdasco, os dois titulares em simples terão pouco tempo para treinar para o confronto. "Eles [Nadal e Ferrer] apenas terão entre quatro e seis dias para mudar de superfície e treinar no saibro", comentou sobre o piso que será utilizado na decisão contra a Argentina entre 2 e 4 de dezembro.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Em grande duelo na Davis 2012, Suíça de Federer escolhe saibro coberto contra os EUA

Britânicos recorrem novamente à Escócia de Murray para a Davis no ano que vem

Verdasco põe Davis como prioridade e espera que próximo ano seja o melhor de sua carreira

Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis

Del Potro revela ''ponto fraco'' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)


Notícias

Mais Notícias