Venus desiste de jogar em Auckland e põe em dúvida presença no Australian Open

Agente Carlos Fleeming afirmou que norte-americana não está pronta para retornar ao circuito por conta ainda do problema de Síndrome de Sjogren

Da redação em 20 de Dezembro de 2011 às 06:43

A norte-americana Venus Williams adiou sua estreia na temporada 2012 ao desistir de disputar o Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, na primeira semana do ano, por "problemas de saúde". A atleta de 31 anos jogou uma série de exibições recentemente, mas ainda está sofrendo da Síndrome de Sjogren, a qual causa fadiga e dores nas articulações.

Em 2011, Venus foi atrapalhada por problemas de saúde e jogou apenas 4 torneios
Dessa forma, a baixa deixa em dúvida sua participação no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, a partir do dia 16 de janeiro. O empresário da ex-líder do ranking, Carlos Fleming, explicou que ela ainda não está "pronta" para competir em Auckland.

Venus, atual número 102 do ranking, também continua recebendo tratamento para a doença autoimune que a tirou da maior parte da temporada 2011 [jogou apenas quatro vezes no ano]. 


Richard Palmer, diretor do torneio neozelandês, lamentou a ausência da ex-número 1 do mundo. "Estamos decepcionados por perder uma jogadora deste calibre. Sabemos que esta desistência faz parte da natureza do esporte, mas sentimos muito pelos fãs de Venus", comentou. 


Sem Venus, o WTA de Auckland será encabeçado pela alemã Sabine Lisicki, primeira cabeça de chave, seguida da chinesa Shuai Peng, da russa Svetlana Kuznetsova e da italiana Flavia Pennetta. As oito melhores pré-classificadas estão dentro do top 30 e as 24 vagas na chave principal teve o corte no top 70.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

De olho nas OlimpíadasSharapova confirma presença na Fed Cup em fevereiro

Em autobiografia, Flavia Pennetta revela trauma de paixão obsessiva por Moyá: 'Sentiam pena de mim'

Estrelas da WTA desejam feliz final de ano aos fãs e Sharapova se arrisca na famosa 'Jingle Bells'

Serena e Sharapova comprovam hegemonia do tênis na lista das atletas mais procuradas do Google

Novo técnico de Wozniacki não esconde meta: 'Vamos à Austrália para vencer'

Exibição de Clijsters e Wozniacki reserva dancinha da número 1, ''assédio sexual'' e homenagem à Sharapova

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Notícias

Mais Notícias