Em entrevista coletiva, equipe brasileira mostrou comprometimento com a Copa Davis
Da redação em 4 de Maio de 2010 às 13:25
O brasileiro Thomaz Bellucci, número 26 do mundo |
Estiveram presentes na sala de imprensa do Bauru Tênis Clube os quatro titulares - Além de Bellucci, Marcos Daniel, Marcelo Melo e Bruno Soares - e o capitão João Zwetsch. Todos foram unânimes ao afirmar que o Brasil está preparado para o duelo.
"Vamos fazer de tudo para chegar ao Grupo Mundial, começando por este confronto contra o Uruguai", destacou um animado Bellucci. "Batemos na trave duas vezes, com as derrotas nos playoffs do Grupo Mundial. No ano passado, quase conseguimos. Sabemos que é difícil alcançar a elite, mas também sabemos que não é nada impossível", comentou o 27º do mundo.
Melhor tenista brasileiro desde Gustavo Kuerten, Bellucci falou, também, da pressão que poderia sofrer por ser o número um do país "Não me sinto pressionado por ser o número um. Cada confronto tem o mesmo peso na Copa Davis. A equipe está jogando muito bem, Marcos Daniel voltou ao seu melhor nível, temos uma dupla muito forte. O Brasil não depende de mim, todos os confrontos valem o mesmo número de pontos", argumentou.
Ano passado, em Porto Alegre, Bellucci teve desempenho aquém do esperado e acabou derrotado pelo veterano Nicolas Lapenti, em confronto que marcou a eliminação da equipe brasileira.
Mais notícias sobre Thomaz Bellucci...
+ "Acho que faltou um pouco de experiência", lamenta Bellucci
+ Por Copa Davis, Bellucci abre mão de "enfrentar" Federer em Estoril
+ Após chegar à Flórida, Bellucci treina no Challenger de Sunrise
+ Parceiro desiste e Bellucci encerra participação em Indian Wells
+ "Perdi a intensidade e não consegui manter o mesmo nível", reconhece Bellucci
ESPECIAL:Celebramos 2009 - A Revista TÊNIS premiou os melhores da temporada em uma grande festa (Confira!)