Grand Slam já começa com partidas de encher o olho na segunda (26)
Da redação em 23 de Agosto de 2019 às 19:00
Imagens: Divulgação
Já está tudo certo para o início do US Open. As chaves principais já foram sorteadas, e as quadras nova iorquinas começam a receber os melhores tenistas do mundo na próxima segunda-feira (26).
Sentimos por todos aqueles que não gostam de tênis, pois, as próximas duas semanas vão ser recheadíssimas de bons jogos e de muitas emoções. Grandes duelos já foram definidos com os sorteios, e a Revista Tênis separou para você os que mais promissores da primeira rodada:
Leia mais:
+ US Open: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet
+ Confira as principais notícias do US Open
Uma das maiores rivalidades do tênis já foi sorteada para a primeira rodada. Serena Williams vai enfrentar Maria Sharapova cedo, pois a russa, que figura na 87ª posição do ranking com maus resultados recentes e despencou na lista. Serena conta não só com o apoio da torcida, como também com uma larga vantagem no retrospecto contra a russa. São 19 vitórias para Serena e apenas 3 para Sharapova.
Mesmo assim, não se pode desconsiderar a força da russa. Aos 16 anos, em 2004, Sharapova bateu Williams para conquistar seu primeiro Grand Slam em Wimbledon. A última final de Grand Slam entre as duas foi no Australian Open de 2015. Nela, a mais nova das irmãs Williams conquistou o troféu vencendo em sets diretos.
Assistir Fábio Fognini jogar é garantia de belas jogadas. O “bad boy” italiano, que faz grande campanha em 2019, enfrentará bons saques e o apoio da torcida contra Reilly Opelka. Campeão do Masters de Monte Carlo, Fognini atingiu o TOP 10 pela primeira vez nesse ano, jogando em altíssimo nível.
Garoto sensação grego, Stefanos Tsitsipas começa a sua campanha com um embalado adversário pela frente: Andrey Rublev. O russo despachou ninguém mais do que Roger Federer no Masters de Cincinnati e fez quartas de final do ATP de Winston-Salem.
O único confronto entre os tenistas foi justamente no ATP Next Gen Finals, com vitória do grego.
Leia mais:
+ US Open: confira como ficou a chave principal masculina de 2019
Foto: Divulgação
A primeira rodada do US Open de 2019 repete 2018. Os jovens canadenses Félix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov se enfrentam logo de cara no Grand Slam, para enfir terminar uma partida. Na última edição, quem avançou foi Shapovalov após Auger-Aliassime abandonar o jogo por conta de problemas físicos.
A rivalidade entre os dois fica apenas dentro de quadra. Fora delas, eles se conhecem bem pelo circuito e já formaram parcerias para torneios de duplas.
Outro duelo de compatriotas confirmado na primeira rodada do US Open é entre as bielorrussas Aryna Sabalenka e Victoria Azarenka. Esse vai ser o primeiro confronto entre elas no circuito.
Azarenka, ainda, tenta encontrar sua melhor forma após a gravidez e uma vitória contra uma TOP 10 pode a encher moral para a busca de seu 3º Grand Slam.
Campeão do ATP de Bastad, o chileno Nicolas Jarry pode aprontar para cima do canadense Milos Raonic. Os dois gigantes de 1,98m duelam por uma vaga na segunda rodada do US Open. O jogo promete muitos aces para os dois lados, especialmente para o ex-número #3.
Enquanto muitos adolescentes se preparam parar a volta as aulas nos Estados Unidos, Coco Gauff treina firme para sua estreia no US Open. Tenista mais nova a disputar Wimbledon na Era Aberta, a americana ganhou um convite para a chave direta do US Open após atingir a quarta rodada do Major britânico.
Seu primeiro jogo em Nova York será um duelo de jovens tenistas. Ela enfrenta a russa Anastasia Popatova, de 18 anos.
Confirmado na chave principal do US Open, Thiago Monteiro tenta reencontrar o caminho das vitórias em Nova York contra o anfitrião, Bradley Klahn. Eliminado na primeira rodada do ATP de Winston-Salém, o tenista cearense pode superar sua campanha em Wimbledon caso vença na estreia do US Open. Seu algoz no Grand Slam britânico, Kei Nishikori pode aparecer pelo caminho na segunda rodada.