US Open 2009: Novak Djokovic

Djokovic já experimentou o melhor e o pior do US Open nos últimos anos. Qual será desta vez?

Da redação em 28 de Agosto de 2009 às 11:54

Novak Djokovicparecia ser o tipo do cara de Nova York em 2007. Seu desempenho no US Open daquele ano foi impressionante, e sua chegada às finais em Flushing Meadows foi essencial para a conquista de Melbourne, no início de 2008. Mas no ano passado, tudo parece ter piorado para o sérvio. Após a vitória em cima de Andy Roddick, o tenista foi acusado pelo norte-americano de fingir lesões para tirar vantagem dos adversários durante as partidas.

Mas o que nós podemos esperar do imprevisível número 4 do mundo dessa vez? Depois de ter passado por maus bocados, ele redescobriu sua estratégia de jogo e confiança ao chegar às finais em Miami, Monte Carlo e Roma. Depois de ter perdido uma semifinal clássica para Rafael Nadalem Madrid, Djokovic se perdeu em Roland Garros e acabou eliminado na terceira rodada. Ainda assim ele conseguiu provar que tem cacife para estar entre os quatro melhores do mundo. Talvez mais importante do que isso, ele começou a priorizar seu treinamento, contratando o antigo preparador físico de Thomas Muster, Gebhard Phil-Gritsch.

Apesar do vacilo nas quartas de final de Wimbledon, a evolução do tenista pode ter lhe preparado para as quadras duras. Seu bom jogo nas linhas de base e habilidade para mudar a direção da bola conforme queira surtiram efeitos excelentes nos últimos dois verões (inverno no Brasil): Djokovic venceu Nadal e Roger Federere ganhou Montreal em 2007, além de eliminar Nadal em Cincinnati 2008. Se essa tendência prosseguir, o US Opendessa temporada pode ser maravilhoso, apesar de nunca ser possível afirmar uma coisa dessas quando se trata de Novak Djokovic. Uma coisa é certa: para bem ou para mal, ele deixará sua marca em Nova York. Ele é esse tipo de cara.

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

+ US OPEN 2009: Olhos de Falcão atingem o Grandstand
+ US OPEN 2009: Cinco anos depois, Kuznetsova quer o bi!

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Notícias

Mais Notícias