US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY

A sérvia quer recuperar seu melhor tênis no torneio em que ostenta os piores resultados

Da redação em 30 de Agosto de 2009 às 20:46

Ana Ivanovic em Roland Garros, onde foi campeã em 2008
Os sinais de problema estavam lá. Depois de Ana Ivanovicvencer Roland Garros ano passado - a vitória que a alçou ao posto de número um do mundo pela primeira vez - ela sofreu uma contusão no dedo polegar que a deixou fora das olimpíadas e a impediu de registrar um retrospecto superior a cinco vitórias e seis derrotas nos seis eventos seguintes. Mas, o que no começo parecia apenas uma interrupção temporária na trajetória desta jovem talentosa e popular rumo ao topo do tênis, logo se revelou uma queda brusca na carreira da tenista.

Tudo começou nos primeiros dias do US Opende 2008, quando Ivanovicse tornou a primeira tenista ranqueada como primeira cabeça de chave a ser eliminada por uma qualifier, ao cair diante da francesa Julie Coin, na segunda rodada. O martírio da sérvia continuou em 2009, quando foi incapaz de alcançar as quartas-de-final em todos os primeiros três Grand Slams.

Terá sido Ivanovicafetada pelas obrigações fora de quadra que vêm atreladas ao fato da sérvia ser o rosto mais "atraente" do mundo do tênis? Ou será ela uma jogadora de momentos, para quem falta o espírito matador necessário para se tornar uma campeã dominante? Uma temporada que envolve a rápida contratação de um treinador não oferece nenhuma resposta definitiva. Mas não espere que Ivanovic resolva seus problemas em Flushing Meadows, onde ostenta o marca de sete vitórias e quatro derrotas, sua pior em Grand Slams.     

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

+ US OPEN 2009: Olhos de Falcão atingem o Grandstand
+ US OPEN 2009: Cinco anos depois, Kuznetsova quer o bi!

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Notícias

Mais Notícias