US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major

"Rainha do drama", a sérvia precisa abandonar as desculpas para triunfar em Nova York

Da redação em 27 de Agosto de 2009 às 10:37

Jankovic em momento de emoção
O termo "drama queen" normalmente tem conotações negativas. No caso de Jelena Jankovic, elas são tanto positivas quanto negativas. Ninguém no circuito feminino compete com seu charme, suas entrevistas excêntricas ou seu sorriso (não é toa que Jankovic foi nomeada "embaixadora do sorriso" na Sérvia pelas gomas de mascar Orbit). A dramaticidade em quadra, porém, continua a limitando.

Em 2006, Jankovic venceu o primeiro set diante de Justine Henin e parecia estar prestes a vencer o segundo quando um entrevero envolvendo o sistema de replay instantâneo sacudiu a moça. Naquele momento, ela vencia o segundo set por 4 a 2. Não venceu mais nenhum game. Jankovic tinha 21 anos então, e em termos de experiência em Grand Slams era ainda mias jovem.  

Três anos depois, ela ainda não amadureceu o suficiente. No Open ano passado, ela, enquanto aparentava mal estar, quase levou uma exausta Serena Willians para a disputa de um decisivo terceiro set na final. Depois de tudo isso, não conseguia parar de reclamar que o juiz de cadeira permitira à ofegante Willians demorar demais nos intervalos de cada ponto.

Quando começou o ano jogando um tênis pobre, Jankovic disse que um programa de treinamento nas férias a teria deixado muito grande e muito lenta, e então rompeu com seu treinador, Pat Etcheberry. Depois de sua derrota em Wimbledon ela atribuiu seu fracasso a vertigens e "problemas de mulher". No passado ela reclamou que suas contusões precisavam de muitos cuidados para serem curadas, ainda que não tenha reduzido seu calendário.

Qual é o problema Jelena? Você está muito grande, muito pequena ou muito frágil para vencer? Ou você está preparada para jogar tudo o que você deseja?      

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

+ US OPEN 2009: Olhos de Falcão atingem o Grandstand
+ US OPEN 2009: Cinco anos depois, Kuznetsova quer o bi!

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Notícias

Mais Notícias