"Rainha do drama", a sérvia precisa abandonar as desculpas para triunfar em Nova York
Da redação em 27 de Agosto de 2009 às 10:37
Jankovic em momento de emoção |
Em 2006, Jankovic venceu o primeiro set diante de Justine Henin e parecia estar prestes a vencer o segundo quando um entrevero envolvendo o sistema de replay instantâneo sacudiu a moça. Naquele momento, ela vencia o segundo set por 4 a 2. Não venceu mais nenhum game. Jankovic tinha 21 anos então, e em termos de experiência em Grand Slams era ainda mias jovem.
Três anos depois, ela ainda não amadureceu o suficiente. No Open ano passado, ela, enquanto aparentava mal estar, quase levou uma exausta Serena Willians para a disputa de um decisivo terceiro set na final. Depois de tudo isso, não conseguia parar de reclamar que o juiz de cadeira permitira à ofegante Willians demorar demais nos intervalos de cada ponto.
Quando começou o ano jogando um tênis pobre, Jankovic disse que um programa de treinamento nas férias a teria deixado muito grande e muito lenta, e então rompeu com seu treinador, Pat Etcheberry. Depois de sua derrota em Wimbledon ela atribuiu seu fracasso a vertigens e "problemas de mulher". No passado ela reclamou que suas contusões precisavam de muitos cuidados para serem curadas, ainda que não tenha reduzido seu calendário.
Qual é o problema Jelena? Você está muito grande, muito pequena ou muito frágil para vencer? Ou você está preparada para jogar tudo o que você deseja?
From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services
Mais notícias sobre o US Open 2009...
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York
+ Murray: "Posso ganhar o US Open"
+ US OPEN 2009: Olhos de Falcão atingem o Grandstand
+ US OPEN 2009: Cinco anos depois, Kuznetsova quer o bi!
ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)