Jogo entre Tsonga e Nishikori, na Hisense Arena, foi paralisado para resolver problema de imperfeição, mesmo fato ocorrido em 2011, com Sharapova
Da redação em 23 de Janeiro de 2012 às 08:09
Tsonga protagonizou cena inusitada na Hisense Arena durante derrota para Nishikori |
Ao disparar um de seus poderosos serviços, Tsonga anotou um ace. Nada de anormal, certo? O problema é que de tantos espaços na área de saque para o francês acertar, o jogador "escolheu" justamente um ponto em que a quadra tinha uma bolha ("dead spot") devido ao calor implacável que atinge a cidade de Melbourne.
Nishikori, por sua vez, percebeu a ocorrência assim que não conseguiu devolver o serviço de Tsonga, já que a bola mudou um pouco sua trajetória. Os dois jogadores trataram de esperar a organização resolver o problema para retornar à quadra.
No ano passado, aconteceu o mesmo problema na mesma Hisense Arena, segunda quadra mais importante do complexo de Melbourne Park. Durante a vitória de Maria Sharapova sobre a alemã Julia Goerges, as tenistas tiveram também que aguardar técnicos a entrar na quadra para consertar a imperfeição.
No US Open, em setembro, Andy Roddick e David Ferrer tiveram que se deslocar de quadra, pois o Louis Armstrong Stadium (2ª maior quadra em Flushing Meadows) apresentava problemas por conta do excesso de água das chuvas alojado embaixo da superfície.
No final, Nishikori saiu-se vencedor por 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 6/2, 6/1, 3/6 e 6/3 e se tornou o primeiro japonês a alcançar a fase de quartas de final do torneio australiano. Agora, ele desafiará Andy Murray, cabeça 4, que contou com a desistência do cazaque Mikhail Kukushkin quando liderava a partida por 6/1, 6/1 e 1/0.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas
+ Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne
+ Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália
+ Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis
+ Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP
+ Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria
ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)