Franceses visitam a Argentina pelas quartas da Copa Davis e n° 8 do raking aponta paixão dos sulamericanos e habilidade de Nalbandian como desafios
Da Redação, Em São Paulo em 3 de Abril de 2013 às 11:56
O francês Jo-Wilfried Tsonga rechaçou qualquer vantagem para a França no confronto de quartas de final diante da Argentina em Buenos Aires a partir de sexta-feira. Mesmo com um time aparentemente melhor no papel (além dele, os franceses contam com Richard Gasquet nas simples e Michael Llodra e Julien Benneteau para as duplas), o número 8 do ranking insiste em dizer que há pouca diferença entre as duas seleções.
Tsonga será uma das armas da França para superar a Argentina em Buenos Aires |
Um dos problemas para Tsonga é o longo período longe do saibro. A última vez que competiu na superfície aconteceu em junho do ano passado, em Roland Garros. "Será muito complicado me adaptar às condições", adicionou.
A Argentina, que procura seu primeiro caneco na competição entre países, entrará em quadra com Juan Monaco (19º), Horacio Zeballos (39º), Carlos Berlocq (71º) e David Nalbandian (128º). A história favorece os europeus, que levaram a melhor nos cinco confrontos anteriores, sendo o último nas semifinais de 2010.
Os seus resultados recentes e os dos seus companheiros podem ser exemplos da boa fase do time francês, que vem experimentando o controle do capitão Arnaud Clement, outro ex-tenista. Em Miami, Tsonga caiu nas oitavas de final, enquanto que Gasquet prosseguiu até as semifinais.
Por sua vez, os argentinos tiveram vida curta - todos os titulares não passaram da segunda rodada do Masters na Flórida.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ "Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer
+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal e Djokovic
+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas daCopa Davis
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)