Número 8 do ranking foi vice-campeão do Aberto da Austrália em 2008 e confia que essa temporada pode lhe dar, finalmente, o título inédito de Major
Da Redação, Em São Paulo em 12 de Abril de 2013 às 15:23
Em 2008, Jo-Wilfried Tsonga surpreendeu o mundo do tênis com seu jogo agressivo e sobrevivente junto à rede. Com uma atuação sensacional, foi vice-campeão do Aberto da Austrália no seu melhor resultado até então em Grand Slams. Cinco anos se passaram e aquele desempenho no piso emborrachado de Melbourne continua sendo o seu ponto alto, porém, para 2013, o atual número 8 do ranking crê que chegou sua hora nos quatro maiores torneios do calendário.
Tsonga foi vice-campeão na Austrália em 2008, mas acredita que tem mais chances em Wimbledon |
"Jo [Tsonga] já disputou uma final de Grand Slam e acredito que ele é um jogador que pode levar um título de Grand Slam. O bom é que ele é um tenista que também crê que pode conquistar um", disse o treinador.
Antes de Wimbledon, Tsonga joga o ATP 250 de Queen's, torneio tradicional e que serve de preparação para os jogadores que acabam de sair do saibro e partem para o piso veloz da grama. E o francês já se anima com a possibilidade de obter boas marcas em ambos os eventos.
"Sempre joguei bem na grama. Espero ganhar torneios no piso, então vamos ver o que vai acontecer em Londres e em Wimbledon" espera o jogador, que tem agora a turnê pelo saibro a partir da próxima semana, com o Masters 1000 de Monte Carlo. Antes de Wimbledon e também um dos focos do jogador, há o torneio de Roland Garros, onde Tsonga quer se igualar a Yannick Noah, o último campeão local em Paris, em 1983.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Roger Federer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino
+ Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs
+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas daCopa Davis
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
ESPECIAL: Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)