Torneio de Sydney promete equilíbrio entre as mulheres com nove top 10 na chave

Evento preparatório ao Aberto da Austrália terá Wozniacki, Kvitova e Cia em fortíssima lista que fechou na italiana Roberta Vinci, 23ª do ranking

Da redação em 14 de Dezembro de 2011 às 06:33

Wozniacki encabeça forte lista da WTA no Premier de Sydney
Antes do início do Australian Open, primeiro grande torneio de 2012, o circuito feminino já promete ter grandes emoções no mês de janeiro. O Premier de Sydney, evento que será realizado entre os dias 8 e 14 do primeiro mês, terá nove das 10 melhores jogadoras do mundo na chave para a próxima temporada.

Na lista, estão em jogo oito títulos de Grand Slam, quatro atuais ou ex-líderes do ranking e também quatro campeãs do torneio realizado no Sydney Olympic Park Tennis Centre, mesmo palco das Olimpíadas de 2000.

Kvitova, número 2 do mundo, promete ser uma das grandes favoritas para a chave
A dinamarquesa Caroline Wozniacki lidera a lista, acompanhada de três campeãs de Majors - a tcheca Petra Kvitova (número 2 - vencedora em Wimbledon), a chinesa Na Li (número 5 - campeã em Roland Garros) e a australiana Samantha Stosur (número 6 - melhor do US Open).

A bielorrussa Victoria Azarenka (nº 3), a russa Vera Zvonareva (nº 7), a polonesa Agnieszka Radwanska (nº 8), a francesa Marion Bartoli (nº 9) e alemã Andrea Petkovic (nº 10) completam a impressionante seleção entre as mulheres.

Azarenka também não fica atrás e quer confirmar favoritismo em Sydney
Estão também confirmadas em Sydney a russa Svetlana Kuznetsova, campeã de dois Grand Slams, as alemãs Sabine Lisicki e Julia Goerges, a italiana Francesca Schiavone, vencedora em Roland Garros no ano passado, e a dupla sérvia Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, que já lideraram o ranking da WTA.

O nível da competição promete ser tão forte que a última atleta a entrar na chave foi a italiana Roberta Vinci, número 23 da WTA. O diretor do torneio, Craig Watson, disse que a presença das principais estrelas do tênis feminino vai reservar uma semana espetacular à véspera do primeiro Major de 2012.

"Ter uma lista com vencedoras de Grand Slam, ex-líderes do ranking e atletas favoritas do fãs participando do evento é um feito impressionante", afirmou o dirigente, que também anunciou a participação das locais Jelena Dokic e Ashleigh Barty (essa última de 15 anos venceu o Playoff Australiano) por meio de um convite.

Sydney é um dos poucos torneios no calendário que abrigará na mesma semana a chave masculina. O argentino Juan Martin Del Potro, número 11 do mundo, será o principal pré-classificado, seguido do norte-americano John Isner (18), do francês Richard Gasquet (19) e do espanhol Feliciano López (20).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Exibição de Clijsters e Wozniacki reserva dancinha da número 1, ''assédio sexual'' e homenagem à Sharapova

Clijsters contém empolgação em sua volta e cogita descartar Fed Cup em função dasOlimpíadas

Mãe de Murray está cotada para assumir equipe britânica da Fed Cup em 2012

Por Olimpíadasirmãs Williams expressam desejo de jogar a Fed Cup em 2012

Wozniacki apronta em exibição na Eslováquia com direito a sentar no colo de ex-tenista francês

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Notícias

Mais Notícias