Novak Djokovic, Andy Murray, Juan Martin Del Potro e David Ferrer devem dar trabalho para Rafa. E Federer? "Não o vejo tão favorito", diz o técnico
Da Redação, Em São Paulo em 21 de Março de 2013 às 12:27
Toni Nadal não esteve em Indian Wells para acompanhar o sobrinho na disputa do primeiro Masters 1000 da temporada, mas pelo que viu da televisão já deu tempo para chegar a algumas conclusões. Uma delas é que a hegemonia de Rafa e Roger Federeracabou no tênis por conta da presença de Novak Djokovic e a outra é que não coloca o suíço como um dos favoritos para Roland Garros.
Para Toni Nadal, Federer (foto) não é favorito para fazer frente a Rafa em Roland Garros |
Na semana passada, Nadal derrotou Federer com certa facilidade nas quartas de final rumando para o título de Indian Wells. O suíço sofria com um problema nas costas desde o início da competição e optou, agora, por um descanso de dois meses até o Masters 1000 de Madri, às vésperas de Roland Garros. O tenista de 31 anos ainda não venceu nenhum torneio em 2013 e pode perder a vice-liderança para Murray após Miami.
Acostumado a sempre ver Federer como o grande rival do sobrinho, Toni e também Rafa tiveram que se adaptar à chegada de Djokovic ao grupo dos melhores do mundo. Agora, para o treinador, a era do tênis possibilitou uma maior variedade de campeões dos maiores torneios do circuito.
Del Potro e Ferrer entram para o grupo dos favoritos que podem surpreender futuramente nos Grand Slams. "Djokovic é o melhor do mundo hoje e é provável que vejamos nos próximos anos mais jogadores como opções de ganhar Slams, como Del Potro e Ferrer", opinou o treinador de Nadal.
Nos últimos cinco anos, todos os Grand Slams ficaram nas mãos do quarteto Djokovic, Federer, Murray e Nadal, com a exceção de Del Potro, que ficou com o troféu do US Open de 2009.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Tio de Nadal exalta superação do sobrinho e aprova que Rafa siga mais agressivo em quadra
+Rafael Nadal vibra com alto nível de jogo e se diz surpreso por bater três top 10 em Indian Wells
+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contraNalbandian
+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells
+ Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami
+ Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"
+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"
ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)