Em entrevista ao jornal AS, Toni disse que prioridade do sobrinho é voltar a jogar bem e revelou que pupilo jogou sob infiltrações na final da Copa Davis
Da redação em 27 de Dezembro de 2011 às 08:07
Para 2012, técnico de Nadal disse que prioridade de sobrinho é voltar a jogar bem |
"Não é que trabalhamos a respeito de golpes ou aspectos concretos do jogo, temos a intenção de recuperar a intensidade de jogo. O que temos em mente, o essencial é jogar bem. Se não joga bem, não ganha, e neste sentido não dependemos deDjokovic. Para enfrentar Djokovic tem que ser numa final de torneio, então tem que ser porque jogou bem", afirmou Toni, negando que o principal objetivo do sobrinho seja bater o rival em 2012.
Após perder o posto de número 1 para Novak Djokovic em julho, depois de 57 semanas consecutivas, Nadal não conseguiu seguir o ritmo do adversário na reta final da temporada. Ainda por cima, sofreu com problemas de lesão no joelho e ombro, que prejudicaram o espanhol no ATP Finals de Londres e perduraram até a final da Copa Davis, em dezembro.
"O essencial é jogar bem. Não dependemos de Djokovic. Para enfrentá-lo tem que ser numa final de torneio, então tem que ser porque jogou bem", explicou Toni Nadal |
Sob a possibilidade de Nadal descartar jogar a Davis em 2012, Toni não confirmou a informação, mas disse que tudo depende das prioridades do calendário. "Não existe e nunca existiu uma negativa total de Nadal à Davis. A única coisa clara é que no início não vai: o começo do calendário de 2012 é muito apertado, há mais torneios, mais jogos e ainda os Jogos Olímpicos. Repito que veremos mais tarde, dependendo como tudo ocorrer", concluiu.
Toni Nadal disse que não acompanhará o sobrinho em Abu Dhabi e em Doha, primeiro ATP que Rafa jogará em 2012, e vai se juntar ao pupilo apenas em Melbourne, para a disputa do Australian Open.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal e tio vendem ações do Mallorca a acionista após críticas contra time espanhol
+ Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos
+ Nadal aponta falha mental em 2011, mas descarta mudanças: "Um psicólogo não vai ajudar"
+ Nadal planeja se casar em 2012, aposta imprensa espanhola
+ Nadal minimiza ranking e diz que voltar ao número 1 não será prioridade para 2012
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)