Ex-tenista inglês apontou boa forma de Federer na reta final do ano e torce para que ele venha a quebrar marca de Sampras de semanas na liderança
Da redação em 14 de Dezembro de 2011 às 07:39
A idade pode passar, mas mesmo assim Roger Federer está cotado para assumir novamente a liderança do ranking da ATP. É o que afirma o ex-tenista inglês Tim Henman, que espera que o suíço retorne ao topo do esporte em 2012 e quebre o recorde de Pete Sampras em semanas como número 1.
Federer está apenas a uma semana de igualar recorde de Sampras como número 1 do mundo |
Apesar de estar a uma distância considerável para os líderes Novak Djokovic e Rafael Nadal, Federer tem o voto de confiança de Henman, ex-integrante do top 5. O vencedor de 16 Grand Slams ficou 285 semanas como número 1, apenas uma a menos do que Sampras.
"Eu sei que Roger [Federer] quer muito superar esse recorde, então acho que é possível. Eu acredito que ele vai ganhar mais Grand Slams, realmente acho", disse. "Se as condições o favorecerem, então Roger, no seu melhor, ainda é melhor do que todos", concluiu Henman, que finalizou sua carreira com um retrospecto de seis vitórias em 13 confrontos diante do suíço.
Confira mais notícias sobre Roger Federer...
+ De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões
+ Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012
+ Federer ''contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012
+ Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: ''Um dia talvez eu chegue lá''
+ Federer não quer frear bom momento e se mantém focado nos Grand Slams em 2012
ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)