Campeão do Australian Open juvenil, alagoano pode se tornar o primeiro tenista campeão olímpico pelo Brasil
Da redação em 29 de Junho de 2010 às 08:25
Primeiro tenista do país campeão juvenil de um Grand Slam, Tiago Fernandes poderá se tornar em agosto o primeiro campeão olímpico do tênis brasileiro. Na verdade, o alagoano será nosso único representante na chave de tênis dos Jogos Olímpicos Junior de Singapura.Campeão do Australia Open, Fernandes tenta o título olímpico
Disputado pela primeira vez em 2010, os Jogos Olímpicos Junior terá sua primeira edição no país asiático e será disputado entre os dias 14 e 26 de agosto. Composto por mais de cinco mil atletas, todos com menos de 18 anos, o evento chega para trazer experiências a jovens atletas em um grande evento, o que certamente será muito útil no futuro para as Olimpíadas principais.
Campeão do Australian Open juvenil em janeiro deste ano e ex-número um do mundo na categoria, Tiago Fernandes será o único representante brasileiro na disputa do importante torneio, que vale pontos para o ranking juvenil da ITF. Entre os destaques já confirmados, além de Fernandes, jogarão a chave masculina o indiano Yuki Bhanbri, também ex-número um do mundo, o argentino Renzo Olivo e o equatoriano Roberto Queiroz.
Já entre as meninas, os destaques são as presenças da atual número um do mundo e campeã de Roland Garros Elina Svitolina, da Ucrânia, e a terceira colocada do ranking, a tunisiana Nos Jabeur. Além delas, o nome da veterana japonesa Ai Sugiyama, recentemente aposentada do tênis, aparece no evento, só que como "modelo ideal de atleta" para educar e inspirar os jovens tenistas.
"Com quase 40 países representantes de sete regiões, é muito legal ver o tênis tão bem representado nos primeiros Jogos Olímpicos Junior", declarou o presidente da ITF, o italiano Francesco Ricci Bitti. Tenho certeza de que a qualidade da lista de entradas e a seleção de participantes vão contribuir para o sucesso do tênis em Singapura".
Mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Bellucci tenta sua primeira vitória sobre um top10 do circuito
+ Mesmo confiante, Bellucci sabe dos perigos para a segunda rodada
+ Júlio Silva vai à delegacia e presta queixa após ofensas racistas de Koellerer
+ Bellucci comemora eficiência no saque e afirma conhecer bem o próximo rival
+ Fora de Wimbledon, Mello se prepara para interclubes nos EUA
ESPECIAL:Entrevista - Tiago Fernandes: Jovem alagoano Tiago Fernandes tornou-se o primeiro juvenil brasileiro a vencer um torneio de Grand Slam (Confira!)