Paranaense vence por 2 sets a 1 e faz história para o tênis brasileiro
Da redação em 9 de Setembro de 2018 às 14:12
Divulgação USTA/Garrett Ellwood
O brasileiro Thiago Seyboth Wild fez história neste domingo (9) no US Open após vencer o italiano Lorenzo Musetti por 6/1 2/6 6/2 e conquistar o título juvenil do último Grand Slam da temporada 2018. A partida foi disputada no Louis Armstrong Stadium e teve 1h18 de duração.
Confira também: Osaka bate Serena e conquista o título do US Open
No seu último torneio como juvenil, o paranaense de 18 anos de idade jogou muito bem e venceu grandes rivais para chegar ao título em Flushing Meadows, sem dúvida uma conquista para ganhar moral e coroar um trabalho muito bem feito em parceria com a Tennis Route.
No caminho até o título em Nova York, Wild venceu o norte-americano Zane Khan, o tcheco Jiri Lehecka, o britânico Aidan Mchugh, o japonês Taisei Ichikawa, o taiwanês Chun Hsin Tseng e o italiano Lorenzo Musetti.
Durante a temporada 2018, Thiago priorizou os torneios profissionais e disputou alguns ATPs como o Rio Open, Brasil Open, Kitzbuhel, os Challengers de Tampere e Santiago, e também ITF futures pela Europa. Em Roland Garros, jogou a chave juvenil e foi até a semifinal.
Wild conquistou seu primeiro título de Grand Slam como juvenil. Crédito: USTA/Garrett Ellwood