País será representado também por Júlio Silva, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche no masculino; Teliana Pereira é única mulher na fase prévia
Da redação em 20 de Agosto de 2012 às 18:26
Sete brasileiros iniciam a caminhada, nesta terça-feira, por uma vaga na chave principal do US Open, último Grand Slam da temporada. Pelo qualifying do torneio nova-iorquino, Thiago Alves, João Souza, Ricardo Mello, Júlio Silva, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche representarão a ala masculina, enquanto que a pernambucana Teliana Pereira buscará quebrar um longo jejum para o tênis feminino do país.
Thiago Alves já jogou a chave do US Open e tentará vaga novamente em 2012 |
Enquanto Silva furou o quali em Nova York há dois anos, Thiago já jogou o evento por duas ocasiões. Em 2006 e 2008, avançou uma rodada e, na última, teve a oportunidade de enfrentar e dar trabalho para Roger Federer no Arthur Ashe Stadium, principal estádio do Aberto dos EUA (capacidade para 25 mil pessoas).
João Olavo Souza, o Feijão, 156º da ATP, não repetiu a trajetória do ano passado, quando entrou diretamente na chave principal em Nova York. Dessa vez, o jogador treinado por Ricardo Acioly, o Pardal, disputa a fase prévia e faz seu primeiro confronto diante do francês Vincent Millot.
O experiente Ricardo Mello, 168º do ranking e ex-top 50, começará seus trabalhos em Nova York contra o português João Sousa, 14º favorito. O tenista natural de Campinas já chegou à terceira rodada nos EUA na temporada de 2004.
Teliana Pereira busca classificar Brasil para a chave de um Slam entre as mulheres |
Já entre as mulheres, Teliana Pereira será a solitária em Nova York. Atual 217º do mundo, a pernambucana enfrentará a portuguesa Maria João Koehler, cabeça de chave 30. A atleta, que treina em Curitiba, quer ser a primeira brasileira a entrar na chave principal de um Grand Slam desde Andréa Vieira em 1992.
Thomaz Bellucci, número 40 da entidade, e Rogério Dutra Silva, 112º do mundo, já estão garantidos na chave principal que começa na próxima segunda-feira, dia 27.
Quem joga amanhã?
QUADRA 14 - Por volta de 17h (horário de Brasília)
Thiago Alves (BRA) [20] vs Peter Polansky (CAN)
QUADRA 16 - Por volta das 16h (Brasília)
Júlio Silva vs Facundo Bagnis (ARG)
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com jejum em Olimpíadas, Bellucci "reza" para que Jogos do Rio/2016 sejam no saibro
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)