Thiago Alves, Ricardo Mello e Feijão são destaques do Brasil no quali do US Open

País será representado também por Júlio Silva, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche no masculino; Teliana Pereira é única mulher na fase prévia

Da redação em 20 de Agosto de 2012 às 18:26

Sete brasileiros iniciam a caminhada, nesta terça-feira, por uma vaga na chave principal do US Open, último Grand Slam da temporada. Pelo qualifying do torneio nova-iorquino, Thiago Alves, João Souza, Ricardo Mello, Júlio Silva, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche representarão a ala masculina, enquanto que a pernambucana Teliana Pereira buscará quebrar um longo jejum para o tênis feminino do país.

Thiago Alves já jogou a chave do US Open e tentará vaga novamente em 2012
Principal nome entre os atletas brasileiros, o rio-pretense Thiago Alves, 137º do mundo e cabeça de chave 22, estreia contra o canadense Peter Polansky. Quem vencer esse duelo, enfrenta o vencedor do jogo entre Júlio Silva, número 174 da entidade, e o argentino Facundo Bagnis.

Enquanto Silva furou o quali em Nova York há dois anos, Thiago já jogou o evento por duas ocasiões. Em 2006 e 2008, avançou uma rodada e, na última, teve a oportunidade de enfrentar e dar trabalho para Roger Federer no Arthur Ashe Stadium, principal estádio do Aberto dos EUA (capacidade para 25 mil pessoas).

João Olavo Souza, o Feijão, 156º da ATP, não repetiu a trajetória do ano passado, quando entrou diretamente na chave principal em Nova York. Dessa vez, o jogador treinado por Ricardo Acioly, o Pardal, disputa a fase prévia e faz seu primeiro confronto diante do francês Vincent Millot.

O experiente Ricardo Mello, 168º do ranking e ex-top 50, começará seus trabalhos em Nova York contra o português João Sousa, 14º favorito. O tenista natural de Campinas já chegou à terceira rodada nos EUA na temporada de 2004.

Teliana Pereira busca classificar Brasil para a chave de um Slam entre as mulheres
Pupilo de João Zwetsch, Guilherme Clezar, 262º da ATP, não terá vida fácil na estreia e joga contra o americano Wayne Odesnik, cabeça de chave 20.  E, finalmente, Leonardo Kirche debuta contra o tcheco Ivo Minar.

Já entre as mulheres, Teliana Pereira será a solitária em Nova York. Atual 217º do mundo, a pernambucana enfrentará a portuguesa Maria João Koehler, cabeça de chave 30. A atleta, que treina em Curitiba, quer ser a primeira brasileira a entrar na chave principal de um Grand Slam desde Andréa Vieira em 1992.

Thomaz Bellucci, número 40 da entidade, e Rogério Dutra Silva, 112º do mundo, já estão garantidos na chave principal que começa na próxima segunda-feira, dia 27.

Quem joga amanhã?

QUADRA 14 - Por volta de 17h (horário de Brasília)

Thiago Alves (BRA) [20] vs Peter Polansky (CAN)

QUADRA 16 - Por volta das 16h (Brasília)

Júlio Silva vs Facundo Bagnis (ARG)

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com jejum em Olimpíadas, Bellucci "reza" para que Jogos do Rio/2016 sejam no saibro

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias