Maior ídolo do esporte espanhol lamentou a derrota de Madri, mas desejou sorte ao Rio para fazer uma grande Olimpíada
José Eduardo Aguiar em 2 de Outubro de 2009 às 12:56
Cariocas comemoram vitória do Rio em Copacabana |
Em Pequim, onde na próxima semana disputa o torneio local, Nadal assistiu pela TV a votação do COI (Comitê Olímpico Internacional). Com a derrota de Madri, preterida pela cidade carioca na grande final, o espanhol prontamente foi a público, através de seu site oficial, para tentar amenizar a dor de seus conterrâneos.
Nadal é o atual campeão Olímpico |
Com a presença dada como certa na Dinamarca, o maior ídolo do esporte na Espanha não pôde comparecer à cerimônia dos Jogos, e se justificou para o povo de seu país. "Não pude estar em Copenhague para apoiar a candidatura porque minha profissão me impediu, mas segui pela TV a votação", contou o número dois do mundo.
Considerado uma estrela que sempre luta pelas causas de sua nação, Nadal já prevê nova batalha pelos Jogos de 2020. "Tenho certeza de que ganharemos a próxima porque merecemos. Como sempre estarei aqui para ajudar, dentro de minhas possibilidades, em tudo aquilo que me pedirem", prometeu o canhoto.
Para finalizar seu comunicado, o ex-número um do mundo, como sempre, mostrou toda a sua esportividade e educação. Embora reconheça a tristeza pela derrota de Madri, fez questão de parabenizar a cidade vencedora. "Como bom esportistas que somos, temos que felicitar o Rio de Janeiro e os brasileiros, e desejar-lhes tudo de melhor para que organizarem uma grande Olimpíada", completou Nadal.
Mais notícias sobre os Jogos Rio-2016...
+ Ausência de Nadal é sentida e Madri perde disputa para o Rio
+ "Madri merece", diz Nadal
+ Guga se junta à delegação brasileira em Copenhague
+ Nadal e Obama são rivais do Brasil por Jogos Rio-2016
+ Nadal pode ser obstáculo para Rio 2016
ESPECIAL:Número um dourado- Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo" (Confira!)