Treinador recebe prêmio da Associação de Periodistas de Tênis espanhóis pelos resultados em 2008
José Eduardo Aguiar em 12 de Dezembro de 2008 às 09:35
Nadal abraça o treinador após mais uma conquista, desta vez em Roland Garros |
Treinando o jogador deste o começo da carreira, quando ainda era menino em Manacor, Toni reconheceu que o melhor momento desta caminhada aconteceu este ano. "Como treinador e como seu tio, ganhar o torneio de Wimbledon foi muito especial. Mais ainda do que quando vencemos o primeiro Grand Slam", conta.
Em 2008, Nadal foi incrível, conquistando dois Majors e se sagrando campeão olímpico em Pequim. Embora não tenha jogado a final, o novo número um do mundo teve grande participação na caminhada espanhola rumo ao título da Copa Davis.
Apesar dos grandes resultados dos últimos tempos, Toni relembra alguns momentos que considera cruciais na carreira do pupilo. "Lembro bem do primeiro título em Monte Carlo, além de um torneio que jogamos na França quando ele ainda tinha 14 anos".
Há um consenso no mundo do tênis que a evolução de Nadal, principalmente em quadras rápidas, foi impressionante desde o começo da carreira. O treinador explica qual trabalho foi realizado para o sucesso do jogador. "Melhoramos o seu serviço, seu revés e sua posição em quadra. Tudo para tornar o seu jogo mais agressivo", explicou Toni.
Com o grande ano, Nadal conseguiu algo inimaginável nas últimas temporadas, tomando a liderança do ranking mundial de Roger Federer. Para não deixar qualquer dúvida, o espanhol desbancou o rival no torneio em que vinha de cinco conquistas seguidas, vencendo pela primeira vez na grama inglesa.
Com o grande sucesso, o canhoto foi muito reconhecido e já ganhou diversos prêmios neste final de ano. Desta vez, é o trabalho do tio que é reconhecido. "Ganhar Wimbledon supera tudo o que já vivi como treinador", confessou Toni Nadal, o técnico mais vitorioso de 2008.
Mais notícias sobre Nadal...
+ Nadal recebe o Prêmio Internacional do Esporte, oferecido pelo governo de Madri
+ Nadal aproveita férias ao lado da namorada, nas Ilhas Maurício
+ Nadal aparece ao lado de Phelps e Obama em lista de homens do ano
+ Médico garante: "Nadal vai começar o ano de 2009 no nível mais alto possível"
+ Irritado com imprensa argentina, Nadal se defende em seu site oficial
+ Fora de Xangai, Nadal deixa de ganhar 1,5 milhão de dólares da ATP
+ Lesão mais séria é descartada e Nadal volta aos treinos na próxima semana