Atual campeã, Ucraniana encara nº 1 do mundo e pode faturar maior premiação da história do tênis
Da redação em 2 de Novembro de 2019 às 15:13
Reprodução Twitter/WTA
A ucraniana Elina Svitolina confirmou o favoritismo neste sábado (2) e avançou com autoridade à semifinal do WTA Finals de Shenzhen. A campeã de 2018 contou com a desistência de Belinda Bencic no terceiro set para chegar novamente a final na China. A ucraniana venceu por 5/7 6/3 4/1 em 1h56 de jogo. O motivo do abandono da suíça foi devido sentir fortes cãibras no pé.
Leia mais
+ Djokovic derrota Dimitrov, vai à final e busca o 5º título no Masters de Paris
+ Lesionado, Nadal desiste de semifinal e Shapovalov avança em Paris
“É difícil jogar contra alguém que está machucada, foi difícil para ela.”, lamentou Svitolina sobre a adversaria. "Ainda não estou percebendo que estou na final. É a última partida da temporada. Definitivamente vou deixar tudo em quadra e lutar apenas para tentar conseguir outro troféu aqui", completou a finalista.
Na outra partida de semifinal, a australiana número #1 do mundo Ashleigh Barty venceu Karolina Pliskova de virada. Em bela partida entre as duas melhores jogadoras do ranking, Barty se garantiu pela primeira vez na final do torneio que reúne as 8 melhores tenistas da temporada por 4/6 6/2 6/3 em 1h53 de disputa.
Neste domingo, acontece o quinto encontro entre Barty e Svitolina no circuito profissional. Nas outras quatro partidas, total vantagem para a ucraniana, que venceu todas as partidas e perdeu apenas um set em nove disputados.
Championship Sunday @WTAFinals:
— WTA Insider (@WTA_insider) November 2, 2019
No.1 Ashleigh Barty vs. No.8 Elina Svitolina
No.2 Hsieh/Strycova vs. No.3 Babos/Mladenovic pic.twitter.com/cR0wBznSKC