Derrota para Isner foi apenas a 7ª do tenista no torneio em 37 partidas individuais; país fica em situação complicada com 2 a 0 abaixo após 1º dia
Da redação em 10 de Fevereiro de 2012 às 16:24
Desde 2004, Roger Federer não jogava uma estreia de Copa Davis pela Suíça e, nesta sexta-feira, para a alegria dos torcedores da casa, o número 3 do mundo entrou em ação novamente. Pena que o norte-americano John Isner estragou a festa do ex-número 1 do mundo, com uma vitória surpreendente por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 7/6(4) e 6/2, em 2h40min de jogo.
Federer lamenta erro durante derrota para John Isner; Suíça se complica e perde por 2 a 0 confronto diante dos EUA |
Federer não perdia uma partida no torneio entre equipes desde 2003, quando foi batido pelo australiano Lleyton Hewitt, número 1 do mundo na época, em jogo memorável de cinco sets em Melbourne, válido pelas semifinais da Davis.
Esta foi apenas a 7ª derrota em 37 jogos disputados em simples por parte do campeão de 16 Grand Slams. Federer havia triunfado em 25 das últimas 26 partidas representando a Suíça no torneio. Nesta sexta-feira, mesmo anotando 66 winners, o atleta de 30 anos foi superado pelos 85 de Isner, que confirmou a primeira vitória da carreira sobre o adversário.
Mais um dado interessante sobre o revés de Federer foi que o jogador não perdia uma partida de simples atuando em casa desde 2001, quando perdeu para o francês Nicolas Escude em confronto de quartas de final.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
+ Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas
+ Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne
+ Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália
+ Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis
+ Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP
+ Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria
ESPECIAL: O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer (Confira!)