Stosur fica de olho no Australian Open e sonha com vitórias inéditas sobre Kvitova e Clijsters

Campeã do Aberto dos EUA sonha em conquistar Grand Slam em casa e cita outras metas - quer bater Kvitova, Clijsters e Azarenka em 2012

Da redação em 12 de Dezembro de 2011 às 10:06

Australiana Samantha Stosur sonha em conquistar o Aberto da Austrália, primeiro Major de 2012
Atual campeã do US Open e número 6 do mundo, a australiana Samantha Stosur afirmou que não se contenta apenas em estar no top 10 do tênis feminino e disse que deseja desbancar pela primeira vez na carreira três grandes jogadoras - a tcheca Petra Kvitova, a bielorrussa Victoria Azarenka e a belga Kim Clijsters.

A experiente atleta de 27 anos espera também conseguir o sonho de conquistar o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, em frente de sua torcida no complexo de Melbourne Park. Depois de ter uma excelente carreira já nas duplas, quando foi número 1 na modalidade, Stosur também mostrou sucesso no individual e procura melhorar o desempenho contra as três adversárias.

Desbancar Kvitova e Clijsters, entre outras, está também nos planos de Stosur para 2012
No circuito até aqui, Stosur nunca saiu-se vencedora contraKvitova (número 2 do mundo), Azarenka (número 3) e Clijsters (ex-líder e atualmente a 13ª colocada da WTA). Em 2011, perdeu três vezes para Kvitova e poderá encontrar a tcheca, campeã de Wimbledon e do WTA Championship deste ano, já no Premier de Sydney, em janeiro.

A australiana iniciará sua campanha no próximo ano no dia 2, quando joga em sua cidade natal, Brisbane. Ainda para 2012, Stosur planeja liderar seu país na Fed Cup diante da Suíça, em fevereiro, e também defender suas cores nas Olimpíadas de Londres em simples, duplas e duplas mistas.

Contra as adversárias citadas, Stosur perdeu três vezes para Kvitova e cinco para Clijsters e Azarenka. Em 2011, a australiana conseguiu enfim sair do zero diante de sua maior algoz, Maria Sharapova. A vitória por 6/1 e 7/5 pela primeira rodada do WTA Championship, encerrou uma série nove derrotas consecutivas diante da russa.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Exibição de Clijsters e Wozniacki reserva dancinha da número 1, ''assédio sexual'' e homenagem à Sharapova

Clijsters contém empolgação em sua volta e cogita descartar Fed Cup em função das Olimpíadas

Mãe de Murray está cotada para assumir equipe britânica da Fed Cup em 2012

Por Olimpíadasirmãs Williams expressam desejo de jogar a Fed Cup em 2012

Wozniacki apronta em exibição na Eslováquia com direito a sentar no colo de ex-tenista francês

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Notícias

Mais Notícias