Jovem americana tirou três cabeças de chave durante a campanha
Da redação em 12 de Janeiro de 2019 às 01:41
Foto: Divulgação/USTA
A jovem norte-americana Sofia Kenin, de apenas 20 anos, faturou o primeiro título da carreira na madrugada deste sábado (12). Atual número #56 do mundo, ela derrotou na decisão do WTA Internacional de Hobart a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova com o placar de 6/3 e 6/0 depois de 1h10.
Leia mais:
+ Tennys Sandgren bate Norrie e fatura o primeiro título da carreira em Auckland
+ Confira o que os principais tenistas vão vestir no Australian Open
"Estou muito feliz por ter conseguido este título. Foi o meu primeiro ano [aqui] e estou ansiosa para voltar por muitos mais anos. Estou muito feliz com o meu começo de temporada e vou tentar manter o ritmo", declarou Kenin após a partida.
Confira o match point e a comemoração da jovem tenista:
Last week: First WTA doubles title!
— WTA (@WTA) January 12, 2019
Today: First WTA singles title!@SonyaKenin wins the @HobartTennis 🏆!⁰⁰
Defeats Schmiedlova 6-3, 6-0 pic.twitter.com/mydMBuS54x
A campanha vitoriosa em Hobart fará Sofia escalar posições no ranking do circuito feminino. De uma vez só, ela subirá 19 colocações para aparecer como 37º do mundo já na segunda-feira. Sua melhor marca anterior era o 48º posto. Ex-número #26 do ranking, Schmiedlova irá saltar 18 lugares e será a 59ª.
Durante a campanha no torneio disputado o estado australiano da Tasmânia, Kenin não se intimidou com as oponentes e enfileirou vitórias contra tenistas mais experientes sem perder nenhum set. Na estreia, ela passou pela cabeça de chave #1 Caroline Garcia com um 6/3 e 6/2. Depois, ela derrotou a tunisiana Ons Jabeur (7/6 (8-6) e 6/3), a belga cabeça #7 Kirsten Flipkens (7/5 e 7/5) e, na semifinal, a francesa sexta favorita Alizé Cornet (6/1 e 6/4).