Soderling também defende a criação de uma Copa do Mundo no tênis

Criação de um novo campeonato, substituto da Copa Davis, divide as opiniões dos tenistas

Da redação em 3 de Março de 2010 às 11:19

Robin Soderling, o tenista número um da Suécia, declarou que assim como seus companheiros, Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Roddick, prefere que seja criada uma Copa do Mundo como substituta da Copa Davis.

Soderling prefere uma "Copa do Mundo" a cada dois anos
Em meio a tantas baixas na primeira série - dos top 5, só Djokovic vai defender seu país - o sueco deu sua opinião à respeito: "O calendário é muito corrido, nós não conseguimos jogar na Davis com tanta frequência".

O número sete do mundo comparou a competição com a Copa do Mundo de Futebol, evento que ocorre de quatro em quatro anos. "Tome como exemplo a Copa do Mundo. Ela é o maior evento do futebol, mas não seria assim se fosse jogada todo ano. Eu gosto do formato atual da Davis, mas se fosse mais espaçada teria muito mais força", opinou Soderling.

Apesar das críticas, o tenista entra em quadra neste final de semana  para defender a Suécia, que joga contra a equipe da Argentina, desfalcada por seus principais jogadores, Del Potro e Nalbandian,  lesionados.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Vencer a Espanha é uma "missão impossível", acredita suíço
+ "Isto é o que temos", diz Mayer sobre equipe argentina
+ ITF anuncia HP como nova patrocinadora da Copa Davis

+ Titular suíço na Davis espera mais comprometimento de Roger Federer

+ Nadal lamenta ausência na Davis e diz que chega em Indian Wells 100%




ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Notícias

Mais Notícias