Sueco, que é o mais próximo de obter quinta vaga no ATP Finals, precisava apenas vencer nessa sexta em Estocolmo
Da redação em 22 de Outubro de 2010 às 20:00
Soderling se irrita ao cometer erro em partida que poderia classificar o sueco ao ATP Finals |
Mesmo com o resultado negativo, Soderling ainda está muito perto da classificação pelo segundo ano consecutivo ao evento que reúne os oito melhores da temporada, em Londres. O jogador residente em Monte Carlo está atualmente na quinta colocação, com 4200 pontos no ranking, 895 de distância para o oitavo colocado, o norte-americano Andy Roddick, que seria o último classificado, caso a temporada se encerrasse hoje. O jogador de 25 anos disputa, a partir do dia 31 desse mês, o ATP 500 de Valência e tem grandes chances de sair com um lugar garantido para a Inglaterra.
O "azarão" alemão segue em frente nas quadras rápidas cobertas do Royal Tennis Hall e tem teste contra o finlandês Jarkko Nieminen nesse sábado por uma vaga na decisão do evento europeu. O triunfo contra Soderling nas quartas fez com que o retrospecto entre os jogadores europeus ficasse empatado com duas vitórias para cada lado. Na atual temporada, o vice-campeão de Roland Garros tem um título conquistado no piso rápido de Roterdã e saiu vencedor de quadra por 48 vezes, em 67 jogos disputados.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com presença de Embaixador do Chipre na Rússia, Baghdatis vai à semi em Moscou
+ Com derrota no Chile, Feijão adia entrada no top100
+ Del Potro volta atrás, desiste de Viena e encerra temporada
+ Parceiros de treino, Daniel revela que Tiago Fernandes pode ser top50
+ Perto de sua volta, Nalbandian quer Grand Slam e Copa Davis
ESPECIAL: O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs? (Confira!)