Final de ano

Soderling pode ser atração em torneio-exibição na Espanha

Tradicional torneio em dezembro reunirá os oito melhores espanhóis e mais dois estrangeiros em Bilbao


Ron C Angle (TPL)
Soderling é cogitado para disputar evento na Espanha em dezembro
Robin Soderling nunca se preocupou em ser uma figura carismática nos bastidores do tênis e muito menos para a Espanha de Rafael Nadal. Porém, a boa fase do sueco parece que anda chamando a atenção dos organizadores do Masters de Bilbao, torneio-exibição que ocorre entre os dias 17 e 19 de dezembro. O torneio que reúne os oito melhores tenistas do país, com a exceção do número um do mundo, corre atrás de dois nomes estrangeiros para disputar o evento, que se tornou internacional em 2010.

E o principal nome especulado pela organização espanhola é de Soderling, atual número cinco do ranking. Outros nomes que foram citados, além do favorito vicecampeão de Roland Garros, são o russo Nikolay Davydenko, 11° colocado, do cipriota Marcos Baghdatis, atual 19° do mundo e do suíço Stanislas Wawrinka, que ocupa o 21° lugar na lista da ATP. Os espanhóis confirmados no evento são David Ferrer, Nicolas Almagro, Tommy Robredo e o atual campeão do torneio, Juan Carlos Ferrero.

O evento traz uma novidade para essa temporada de 2010. Os jogos terão como nova sede a novíssima Bilbao Arena Miribilla, com capacidade para 8500 pessoas. A organização espera, ao menos, 15.000 espectadores para os três dias de competição e venderá ingressos para os jogos por preços que giram em torno de 25 a 45 euros.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Atacando de "pintor", Murray faz autorretrato para comemorar vaga em Londres

+ Em sua 900ª partida na carreira, Federer avança às quartas na Suécia

+ Antes de bater Bellucci em Estocolmo, Blake fecha acordo com site de pôquer

+ Wozniacki parabeniza Azarenka pelo Twitter por vaga em Doha

+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"

ESPECIAL: O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Outubro de 2010 às 08:48


Notícias