Sueco não se recuperou de mononucleose e optou por não jogar mais em 2011; último torneio que disputou foi o ATP de Bastad, em julho
Da redação em 17 de Outubro de 2011 às 05:47
Depois de viver o ápice de sua carreira nas últimas duas temporadas, com dois vice-campeonatos seguidos em Roland Garros (derrotas para Federer e Nadal), o sueco Robin Soderling confirmava o bom momento no início da temporada de 2011 vencendo três torneios nos primeiros três meses do ano.
Soderling não teve motivos para sorrir em 2011 e encerrou temporada mais cedo |
Depois disso, o atual número 6 do mundo desistiu do Masters de Montreal, no Canadá, alegando dores no punho que vinham o incomodando desde Wimbledon. E, para piorar, Soderling abriu mão de jogar o Aberto dos Estados Unidos por conta de mononucleose, doença que afetou anteriormente jogadores como Roger Federer, Andy Roddick e Radek Stepanek.
Como defendia 1000 pontos do último Masters 1000 do ano, o compatriota de Bjorn Borg deverá sair do grupo dos 10 melhores do mundo. Atualmente com 3500 pontos, ele estaria estacionando na 10ª colocação, à frente do espanhol Nicolas Almagro, porém deverá ser superado por outros atletas que forem bem nos últimos eventos do ano. Quem se beneficiou da desistência de Soderling em Paris foi o brasileiro Thomaz Bellucci, que garantiu vaga na chave principal.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Murray confirma ótima fase, assume 3º lugar e impõe pior ranking para Federer em 8 anos
+ Kei Nishikori faz história pessoal em Xangai e confirma grande momento do tênis japonês
+ Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria
+ Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals
+ Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife
ESPECIAL:O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs? (Confira!)