Dentro de alguns torneio que integram a Semana Guga Kuerten, estão algumas crianças que pretendem seguir os passos dos pais
Da redação em 23 de Agosto de 2010 às 14:59
Sobrinha de Meligeni, Carolina é uma grande promessa do tênis feminino |
A sobrinha de Fininho, Carolina Meligeni, tem apenas 14 anos, mas está disputando a categoria 18 anos e garante jogar diferente, embora seja parecida com o tio em sua principal característica. "O que temos de mais semelhante é a garra. Corro atrás de todas as bolas, sou uma tenista com muita força de vontade".
Já o filho de Luiz, João Mattar, ainda só tem 11 anos, mas tem vontade de seguir carreira no tênis e já mostra conhecimento, tentando se equiparar a Guga. "Pretendo continuar no esporte e quem sabe até seguir a carreira do meu pai como profissional. Estou me esforçando para conseguir mudar meu backhand para uma mão só. Este é um dos golpes do Guga que eu mais gosto".
O campeão dos jogos Panamericanos de Indianápolis em 1987, Fernando Roese, e o top 30 do circuito mundial em 1983, Mascos Hocevar, estão sempre próximos no Instituto Gaúcho de Tênis treinando seus filhos Pedro e Gabriel, respectivamente.
Pedro, de 16 anos, faz questão de separar sua carreira com a de seu pai. "Meu pai foi um tenista, eu sou outro. Temos algumas semelhanças, mas sempre tento deixar claro que somos diferentes, assim como nossa carreira", garantiu ele. Já Gabriel, que está na categoria de 14 anos, diz que tenta aprender o máximo possível com o pai. "Conversamos bastante sobre tênis dentro e fora dos treinos. Ele me dá dicas, sabe conduzir meu treinamento por me conhecer melhor do que qualquer outra pessoa".
Mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+Torcida terá que ficar acordada na madrugada para torcer pelo Brasil na Copa Davis
+ Circuito Centauro de Tênis chega a Blumenau neste fim de semana
+ Guga jogará tênis com crianças em Shopping de Florianópolis
+Reserva da equipe, Thiago Alves confia em vitória brasileira na Copa Davis
+ Com Mello, Zwetsch define equipe brasileira que enfrentará a Índia pela Copa Davis
ESPECIAL: Um passeio em Bauru - Brasil bate o Uruguai e garante vaga para enfrentar os indianos em busca co Grupo Mundial (Confira!)