Sob vaias e gritos de "Guga", Bellucci dispara contra arbitragem por vexame no US Open

Paulista vencia por 2 sets a 0 e quebra na terceira parcial, mas se desconcentrou com juízes e perdeu a chance de enfrentar Federer em NY

Da redação em 30 de Agosto de 2011 às 05:29

Bellucci teve a partida contra Sela nas mãos, mas novamente vacilou e levou dura virada em Nova York
Thomaz Bellucci era o favorito, chegou a ficar a três games da vitória, mas de forma impressionante se desconcentrou e sofreu uma dura virada do israelense Dudi Sela, número 93 do ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 2/6, 6/4, 6/3, 6/0, em 3h27min de jogo, pela primeira rodada do US Open na última segunda-feira.

Bellucci teve o jogo na mão, com 2 sets a 0 e uma quebra de vantagem no terceiro, mas perdeu a cabeça e discutiu com o árbitro de cadeira Garry Armstrong. Durante um ponto, uma bola caiu do bolso do brasileiro, mas Armstrong não viu, e Sela acertou uma direita indefensável. Bellucci, acreditando que o ponto seria interrompido, nem tentou alcançar a bolinha e começou a disparar contra os juízes da partida.

O paulista chegou até a ter brasileiros presentes na quadra 13 do complexo de Flushing Meadows torcendo contra ele, com vaias e gritos de "Olê olê olá! Guga, Guga!". Percebendo a desconcentração do brasileiro, o israelense cresceu e jogou de forma sólida nos três últimos sets.

Brasileiro soltou verbo contra juízes e lamentou dura eliminação na estreia do US Open
Após a virada, Bellucci não isentou o juiz de culpa e aproveitou para criticar a arbitragem do circuito como um todo. "A qualidade dos árbitros caiu muito nos últimos anos. Eles se acomodam muito por ter o Hawk-Eye (sistema de replay eletrônico). Eles não precisam fazer nada, só ficam contando 15/0, 30/0. Se tem dúvida, você pede ali. Os árbitros têm todos os juízes de linha cobrindo todas as linhas, então não precisam fazer nada. O nível vai cair mesmo. Não é só uma reclamação minha, mas de todos jogadores", declarou o brasileiro.

Em quatro participações no US Open, esta é a primeira vez que Bellucci cai na estreia. O resultado comprova a péssima série do brasileiro nos cinco torneios que disputou nas quadras norte-americanas, onde conseguiu apenas três vitórias e cinco derrotas em 2011. O atual número 1 do Brasil perdeu a chance de poder enfrentar o suíço Roger Federer na segunda rodada.

Bellucci vai se preparar para a disputa dos Playoffs da Davis, em setembro
Outra reclamação de Bellucci após o jogo foi em relação ao barulhento número de israelenses que gritava a cada ponto de Sela e, muitas vezes, em erros do pupilo de Larri Passos. "(Atrapalharam) bastante, né? Eles estavam um pouco desrespeitosos. Na hora que eu errava o primeiro saque, eles gritavam.  Algum erro grosseiro meu, eles gritavam no meu ouvido. Acho que faltou um pouco de respeito à torcida, mas não interferiu no jogo", contou.

Sobre a partida, Bellucci afirmou que a eliminação será sentida mais do que o usual por causa das oportunidades desperdiçadas. "Estava bem tranquilo o jogo. O primeiro set era para ser 6/2 e foi 6/4. Depois, ganhei 6/2. Era um jogo que estava totalmente sob controle. Quem estava fora nunca acreditaria que eu ia perder esse jogo depois do 3/1 (no terceiro set). Para mim, dentro de quadra, é uma sensação ruim. Quando você vai lá e perde e não tem muitas chances você não sai tão chateado. Quando o jogo está na sua mão, você tem todas as chances do mundo e não aproveita, é uma derrota mais dolorosa", lamentou Bellucci, que deve voltar sua preparação aos Playoffs da Copa Davis diante da Rússia, em Kazan.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Bellucci dá azar em sorteio e pode enfrentar Federer na segunda rodada do US Open

Bellucci admite má fase, mas prega dedicação e confiança em Larri para dar a volta por cima

De olho no US OpenBellucci estreia contra Verdasco e pode ter Nadal no caminho emCincinnati

Bellucci culpa mau início por queda em Montreal e desabafa: "Não dá para vacilar"

ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias