Sob elogios de Guga e Cia, Bellucci aparece entre os mais comentados no Twitter

Garantido na semi do Masters de Madri, jogador foi assunto desta sexta no microblog; além da força, ex-tenistas pediram mais respeito ao paulista

Da redação em 6 de Maio de 2011 às 11:27

Depois de bater Murray ontem, Bellucci nãotomou conhecimento de Berdych e avançou à semi de Madri
Após a classificação inédita de Thomaz Bellucci às semifinais de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira, nesta sexta-feira, diversos ex-jogadores usaram o Twitter para pedir o fim das críticas ao número um do país, que derrotou nesta manhã o tcheco Tomas Berdych, em Madri.

O ex-melhor tenista do mundo Gustavo Kuerten já havia declarado que Bellucci alcançou um novo patamar na carreira na última quinta-feira, e, nesta sexta, elogiou a atuação do número 36 do ranking, não se esquecendo também de lembrar de Larri Passos, seu ex-técnico e agora comandante do paulista.

Em grande fase, Bellucci também foi defendido por ex-tenistas em famoso microblog
"Boa Bellucci! Semi em Madri. Parabéns Larri e Thomaz, vocês merecem. Estou muito feliz com essa vitória do Thomaz, que alegria. O tênis e, nós, brasileiros agradecemos. Amanhã tem mais!", postou o tricampeão de Roland Garros.

Ex-capitão da Copa Davis e assíduo usuário do microblog, Fernando Meligeni seguiu o mesmo exemplo de Guga. Para o ex-tenista, Bellucci é capaz de derrotar qualquer outro adversário após o desempenho mostrado em quadra contra Berdych, sétimo do mundo. "Que me desculpem os pessimistas ou os corneteiros, mas dessa maneira dá para vencer qualquer um", disparou.

Quem também saiu em defesa de Bellucci foi o jovem Christian Lindell, número 328 do mundo. O jogador brasileiro naturalizado sueco acha que o semifinalista em Madri anda sendo perseguido. "Agora espero que parem de criticar e julgar o melhor tenista brasileiro! Parabéns Bellucci!", escreveu Lindell.

Nome de paulista foi um dos mais citados no Twitter nesta sexta-feira
Uma das principais críticas feitas a Bellucci é sua instabilidade em quadra e pouco equilíbrio emocional. Neste ano, o atleta de 23 anos foi derrotado por vários rivais de ranking inferior como Jan Hernych (Aberto da Austrália), Santiago Giraldo (Auckland e Barcelona), Juan Ignacio Chela (Brasil Open), Fabio Fognini (Santiago), entre outros.

Após a vitória desta sexta-feira, o nome de Bellucci apareceu entre os mais comentados do Twitter. E, o sábado promete ser agitado novamente nas redes sociais com a possibilidade do brasileiro encarar o sérvio Novak Djokovic na semifinal, caso o vice-líder da ATP (e ainda imbatível no ano) derrotar o local David Ferrer.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

+ Após vitória histórica, Bellucci recebe elogios de Guga e fica a um triunfo de seu melhor ranking

+ Em Madri, Bellucci tenta quebrar a escrita das oitavas em Masters 1000

+ Bellucci sai do top35 e complica condição de cabeça-de-chave para RG

+ Ex-treinador de Agassi declara: "Bellucci tem potencial para ser top10"

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

  
Notícias

Mais Notícias