Musa russa reinou no saibro de Paris e conquistou caneco que lhe faltava na coleção dos Grand Slams: "foi surreal", resumiu a ex-número 1 do mundo
Da redação em 17 de Outubro de 2012 às 17:40
Sharapova finalmente conquistou título de Roland Garros em 2012 |
A ex-número 1 do mundo havia conquistado o torneio de Wimbledon em 2004 com apenas 17 anos. Duas temporadas à frente, Sharapova abocanhou o caneco do US Open, seguido da taça do Australian Open em 2008.
Mas, segundo palavras da própria russa, foi "surreal" vencer no saibro francês, principalmente pelo fato de nunca a superfície ter sido o forte da musa. Na decisão em Paris, a número 2 do ranking da WTA bateu a italiana Sara Errani, a quem elogiou bastante por "ter crescido jogando sobre terra batida".
E, finalizando, Sharapova declarou em um trecho da entrevista que vive um estilo de vida norte-americano, já que foi muito cedo para os EUA treinar na academia de Nick Bolletieri, na Flórida. No entanto, não há papo para nacionalidade americana: Sharapova é russa "dentro de casa e no coração".
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1
+ Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy
+ SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador
+ Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho
+ Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova
+ Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)