Sharapova revela em entrevista que título de Roland Garros foi "o mais especial da carreira"

Musa russa reinou no saibro de Paris e conquistou caneco que lhe faltava na coleção dos Grand Slams: "foi surreal", resumiu a ex-número 1 do mundo

Da redação em 17 de Outubro de 2012 às 17:40

Sharapova finalmente conquistou título de Roland Garros em 2012
Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, a russa Maria Sharapova abriu o jogo e revelou que o título de Roland Garros em 2012 foi, dentre os quatro que conquistou, o "mais especial de sua carreira".

A ex-número 1 do mundo havia conquistado o torneio de Wimbledon em 2004 com apenas 17 anos. Duas temporadas à frente, Sharapova abocanhou o caneco do US Open, seguido da taça do Australian Open em 2008.

Mas, segundo palavras da própria russa, foi "surreal" vencer no saibro francês, principalmente pelo fato de nunca a superfície ter sido o forte da musa. Na decisão em Paris, a número 2 do ranking da WTA bateu a italiana Sara Errani, a quem elogiou bastante por "ter crescido jogando sobre terra batida".

E, finalizando, Sharapova declarou em um trecho da entrevista que vive um estilo de vida norte-americano, já que foi muito cedo para os EUA treinar na academia de Nick Bolletieri, na Flórida. No entanto, não há papo para nacionalidade americana: Sharapova é russa "dentro de casa e no coração".

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

+ Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

+ SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

+ Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

+ Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

+ Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Notícias

Mais Notícias