Musa, vice-campeã do Australian Open, está tendo dificuldades de adaptação ao frio intenso na capital russa, mas procura fazer bom papel contra rivais
Da redação em 2 de Fevereiro de 2012 às 07:38
Vice-campeã do Aberto da Austrália na última semana, a russa Maria Sharapova já está em Moscou para a disputa da Fed Cup e duelo contra a Espanha, da nova capitã Arantxa Sanchez Vicário. Para o embate que acontecerá no Estádio Olímpico da capital, o capitão Shamil Tarpischev contará também com Svetlana Kuznetsova, Ekaterina Makarova e Nadia Petrova.
Sharapova vem do vice no Australian Open e tentará ajudar a Rússia a passar para a próxima fase na Fed Cup |
"A Seleção da Espanha é forte, mas seja como for, somos favoritas", disse. "Na Fed Cup tudo é possível. Na temporada passada, não joguei bem contra as francesas na primeira rodada e Svetlana Kuznetsova também perdeu. Mas, no dia seguinte, Sveta [Kuznetsova] e Anastasia Pavlyuchenkova nos ajudaram a sair de situação complicada", completou a musa.
Na 1ª rodada de 2011, Sharapova e Kuznetsova foram derrotadas pelas francesas Virginie Razzano e Alize Cornet, respectivamente, porém as russas se recuperaram e conseguiram a virada por 3 a 2.
Além da força da equipe anfitriã, a Espanha também briga para se adaptar ao inverno rigoroso em Moscou, que chegou a registrar -23ºC. O clima chega até a incomodar Sharapova, que citou a temperatura como um verdadeiro choque para ela.
"Ainda não estou acostumada, mas que seja suficiente o tempo para adaptação que temos até o início do encontro. Ainda mais quando não jogamos em quadra aberta, pois o clima não tem influência", concluiu.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup
+ Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol
+ Sharapova pode anunciar em breve data do casamento com Sasha Vujacic, diz jornal
+ Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA
+ Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional
+ Clijsters se diz orgulhosa pela dedicação na Austrália e já mira boa campanha em Roland Garros
+ Nabriga pela liderança, Sharapova prega respeito a Kvitova:''É a tenista a ser batida''
+ Navratilova enche Kvitova de elogios e ataca Wozniacki: 'Ela não é a verdadeira número 1'
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)