"Série de Djokovic é mais impressionante do que a minha", admite o recordista McEnroe

Ex-líder do ranking elogiou atuação de sérvio na temporada e afirmou que maratona de jogos de Nole foi mais complicada

Da redação em 18 de Maio de 2011 às 06:04

Djokovic vem dominando o tenis em 2011 e esta batendo todos os recordes do passado
Depois de ajudar o seu país na conquista da Copa Davis no ao passado, o sérvio Novak Djokovic começou uma hegemonia impressionante e supreendente no tênis mundial dominado há muitos anos por Rafael Nadal ou Roger Federer.

De lá para cá, foram mais 37 vitórias na temporada e sete títulos na conta, acarretando numa precoce classificação para a ATP Finals de Londres, exatamente o palco do seu último revés (na semifinal para Federer). O ritmo alucinante instituído por Djokovic no circuito já deixa os gênios do passado preocupados com os recordes que ainda não foram superados pelos nomes da atual geração.

Norte-americano John McEnroe ainda detém a melhor sequência de vitórias no início de uma temporada
John McEnroe, dono de sete troféus de Grand Slam , é o recordista em número de vitórias seguidas no começo de uma temporada, em 1984, com 42 triunfos. Mas o norte-americano considera a série Nole como melhor que sua façanha. Caso atinja a final em Roland Garros, ele ultrapassa o ex-líder do ranking e com o título iguala o feito do argentino Guillermo Vilas, com 46 triunfos seguidos se forem contados dois do ano anterior.

Sérvio foi elogiado por McEnroe e pode quebrar marca de ex-tenista em Paris
Curiosamente, a série de McEnroe só parou na final do segundo Grand Slam, em 1984, para Ivan Lendl. "Para mim, isso que o Djokovic está fazendo me lembra de 1984. Estou muito entusiasmado, pois ele pode bater meu recorde na França. Venho seguindo seu progresso. É incrível sua confiança em quadra. Os recordes são para ser quebrados ao mesmo tempo que agora existe mais competição, atleticismo. Isso faz que o recorde dele se torne mais impressionante que o meu", opinou McEnroe.

"Ainda tem outro detalhe. Em 1984, o Australian Open foi jogado no fim do ano e eu não tinha jogado nenhum Major quando coloquei essa série. Meu primeiro Slam foi quando meu recorde parou. Então, é surpreendente e impressionante como ele está dominando o Federer e o Nadal neste ano", acrescentou o estadunidense. 

Líder da ATP, Nadal deverá ser o grande rival na disputa de Roland Garros
Em suas 37 vitórias na temporada, Djokovic venceu Nadal por quatro oportunidades e, em três vezes, o advesário era Federer. Porém, McEnroe fez questão de dar um conselho ao carismático sérvio em relação à quebra de marcas pessoais "Antes da França, eu tinha vencido duas vezes o Lendl no saibro, daí liderava na final de Roland Garros, mas perdi no 5º set. Então o Djokovic precisa se cuidar, o Nadal luta até o fim", avisa o polêmico ex-tenista.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

 
Notícias

Mais Notícias