Williams precisou usar a experiência para superar a promissora adversária
Da redação em 29 de Agosto de 2019 às 01:10
Serena suou diante de rival de 17 anos (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Serena Williams, atualmente número 8 do mundo, sofreu para alcançar a terceira rodada do US Open. Diante da promissora Catherine McNally (121ª), ela precisou de três sets para avançar. A vitória foi com parciais de 5/7, 6/3 e 6/1.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Programação US Open: Nadal e Osaka comandam as ações no quarto dia de jogos
+ Djokovic supera dores no ombro, vence argentino e avança no US Open
A norte-americana segue sua busca pelo 24º Slam de simples na carreira. Ela bateu na trave em Majors recentes, como o próprio torneio norte-americano em 2018, quando perdeu a final para Naomi Osaka.
Apesar de ter apenas 17 anos, McNally não se intimidou com o jogo diante da histórica compatriota. No primeiro set, teve grande atuação, sustentando os games de saque e conquistando quebra providencial no 11º game, o que permitiu a ela fechar em 7/5 na sequência, saindo de 0/40.
A partir da segunda parcial, Serena se impôs. Jogando com mais agressividade, ela passou a dominar as ações. Após conseguir a quebra, a ex-número 1 manteve a vantagem até o fim do set, marcando 6/3 e empatando o jogo.
Signature Serena™️
— US Open Tennis (@usopen) August 29, 2019
With a powerful shout, it's a 3-0 lead for @serenawilliams in the decider.#USOpen pic.twitter.com/Y3rS5eFB8W
A derrota fez McNally se desestabilizar, e a terceira parcial foi um verdadeiro passeio de Williams. Rapidamente, praticamente sem perder pontos, fez 4/0. Depois, só administrou a grande vantagem para definir em 6/1 e selar a vitória.
Na terceira rodada, a rival de Serena sairá do duelo entre a taiwanesa Su-Wei Hsieh (28ª) e a tcheca Karolina Muchova (44ª), que deveriam ter se encontrado nesta quarta, mas a chuva adiou o duelo.