Norte-americana busca o bicampeonato em Paris e estreia contra georgiana; polonesa Radwanska está na projeção para ser rival na penúltima fase
Da Redação, Em São Paulo em 24 de Maio de 2013 às 07:50
No ano passado, Serena Williams sofreu uma das piores derrotas da carreira logo na estreia de Roland Garros, a única até hoje nos Grand Slams. Doze meses depois, muita coisa mudou. Atual número 1 do mundo e dona de 15 títulos de Major, a norte-americana retorna a Paris com o objetivo de se tornar bicampeã do evento (venceu em 2002).Em 2013, Serena Williams é a grande favorita para o título em Roland Garros
Invicta no saibro em 2013, Serena conheceu sua chave em Paris e estreia no torneio diante da georgiana Anna Tatishvili. Em seu caminho, estão a italiana Roberta Vinci, cabeça 15, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 10ª favorita e que estreia contra a britânica Laura Robson. Nas quartas, a alemã Angelique Kerber seria a provável rival, oitava favorita.
Na semifinal, Serena não terá Maria Sharapova, tampouco Victoria Azarenka pelo caminho e poderá ver a polonesa Agniezska Radwanska, quarta favorita na chave, na penúltima fase em Paris.
Radwanska estreia contra a israelense Shahar Peer e promete não ter moleza com Venus Williams, vice-campeã em 2002, a sérvia Ana Ivanovic, campeã na França em 2008, ou a italiana Sara Errani, cabeça 5 e atual vice, na rota até as quartas de final.
Do outro lado da chave, Sharapova, atual vencedora e cabeça de chave 2, joga a primeira rodada contra a taiwanesa Hsieh Su-Wei, porém pode ter partidas traiçoeiras na sequência contra a canadense Eugenie Bouchard, a chinesa Jie Zheng ou a eslovaca Dominika Cibulkova. Atual campeã, Sharapova (foto) tem Azarenka pela frente até a final em Paris
Nas quartas, Sharapova poderá ter um duelo de gigantes contra a tcheca Petra Kvitova, cabeça 7, ou a australiana Samantha Stosur, nona favorita. Nesse quadrante, é interessante ver o duelo de primeira rodada entre a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, e a eslovaca Daniela Hantuchova.
Já Azarenka, bicampeã do Australian Open, tem também um caminho difícil nas quadras parisienses. A cabeça 3 estreia contra a russa Elena Vesnina e pode ver a chinesa Na Li, campeã em 2011, nas quartas de final. Mas, até lá, pode também se deparar contra as italianas Francesca Schiavone, campeã em 2010, e Flavia Pennetta, além da francesa Marion Bartoli, grande esperança dos donos da casa.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+Sharapova abre o jogo sobre namoro com Dimitrov: "sinto-me mais jovem com ele"
+Musas do circuito, Sharapova e Ivanovic são destaques nos treinos em Roland Garros
+Com dores no ombro, Radwanska desiste de Bruxelas e foca em Roland Garros e Wimbledon
+ Bela campanha em Roma deixará Sara Errani no top 5 do ranking da WTA
+ Novo passeio em Roma garante a Serena maior invencibilidade da carreira com 22 vitórias
+Com problema físico, Sharapova abandona Roma e pensa em Roland Garros
+Motivada, Serena Williams reafirma ambição para conquistar o bi em Roland Garros
+Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo
+Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana
+Wozniacki arrisca no golfe, mas manda bolinha no rio observada pelo namorado
+Em busca do tri seguido, Petra Kvitova lidera tchecas contra a Itália fora de casa na Fed Cup
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)