Serena resume má jornada desta segunda-feira a saque ruim: ''Foi um desastre''

Eliminada por Makarova, americana elogiou a adversária, mas não deixou de ser autocrítica: ''Meu saque de canhota é melhor do que saquei hoje''

Da redação em 23 de Janeiro de 2012 às 05:34

O oitavo de disputas no Australian Open reservou algumas zebras tanto na chave feminina quanto no masculino. Enquanto o francês Jo-Wilfried Tsonga tombava entre os homens para o japonês Kei Nishikori, Serena Williams, pentacampeã em Melbourne e invicta há 17 jogos no evento, foi superada pela russa Ekaterina Makarova (56ª do ranking) por tranquilos 6/2 e 6/3.

Serena não jogou bem nesta segunda-feira e perdeu invencibilidade no Australian Open
A norte-americana, que não havia perdido um único set nas partidas anteriores, não esteve em um boa dia desde que pisou na quadra Rod Laver - foram 37 erros não-forçados, fato que explica o revés desta segunda. "Acredito que ela jogou muito bem", disse Williams.

"Estava muito quente hoje. Acho que não me movimentei da forma que queria. E não posso descrever o quão mal saquei. Meu saque de canhota é melhor do que isso. Talvez eu deveria começar a sacar com mão esquerda. Foi um desastre hoje", completou Serena, que anotou 9 aces, mas, por outro lado, cometeu 7 duplas faltas.

Sem desmerecer a adversária, a campeã de 13 Grand Slams admitiu que Makarova mereceu a vitória e já admite estar ansiosa pelo próximo encontro diante da algoz. Questionada a respeito de sua lesão no tornozelo sofrida em Brisbane há alguns dias,Serena minimizou qualquer problema e declarou que não jogaria o torneio na Austrália se não fosse um Grand Slam.

Moleca travessa

Algoz de Serena, Makarova carrega um histórico de vitórias contra os grandes nomes do circuito feminino
Não é a primeira vez que Makarova surpreende uma grande estrela do circuito. Antes de passar por Serena, a russa já havia eliminado a compatriota Vera Zvonareva (número 7 do mundo) na fase anterior do Australian Open. Já no ano passado, no mesmo Melbourne Park, Makarova aprontou para cima de Ana Ivanovic, e eliminou a musa sérvia na primeira rodada. Em 2010, a russa conquistou seu único título de simples na grama de Eastbourne depois de sair do qualifying e superar cinco adversárias do top 20: Flavia Pennetta, Nadia Petrova, Svetlana Kuznetsova, Samantha Stosur e Victoria Azarenka.

Nas quartas de final, Makarova faz duelo russo contra Maria Sharapova, cabeça de chave número 4, que despachou a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Anna Kournikova é flagrada de "barriguinha" e pode estar grávida de Enrique Iglesias

Sharapova se irrita em coletiva na Austrália após perguntas sobre o fim do mundo em 2012

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Decepcionada, Stosur lamenta incômodo tabu na Austrália: ''''Não consigo explicar''''

"Dorminhoca", Wozniacki agradece jogo rápido de Federer em sessão noturna na Austrália

Com pose de modelo, Serena desfila com novo vestido que usará no Australian Open

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias