"Sentia falta disso", diz Ljubicic

Ex-número 3 do mundo, croata destaca a importância de grandes títulos

Da redação em 22 de Março de 2010 às 08:12

Ljubicic comemora título do Masters 1000 de Indian Wells
Após a vitória ante Andy Roddick, na final do Masters 1000 de Indian Wells - o primeiro da temporada -, Ivan Ljubicic parecia mais aliviado do que extasiado com a conquista. Aos 31 anos, o croata, que já foi número 3 do mundo, venceu o seu primeiro evento desta categoria, depois de ter sido derrotado em três vezes na final.  

 "Olhando pra minha carreira, sinto que estava faltando isso. É realmente fantástico ter um. Dá um sabor especial pra minha carreira", disse veterano, vice em Madri e Paris, em 2005 e Miami, em 2006.

Além de coroar uma carreira vencedora com um título de primeira grandeza, a vitória em Indian Wells dá argumentos para que os críticos do tenista repensem a visão que vinham tendo dele. Até o começo do torneio, Ljubicic era dado como aposentado e não vinha nem um pouco cotado para a conquista do torneio.

A vitória sobre o número 2 do mundo, Novak Djokovic, contudo, fez com que as atenções se voltassem novamente para Ivan Ljubicic, que ainda bateu em sua saga Rafael Nadale, finalmente, Andy Roddick, o qual o croata definiu como um desafio mental. "Foi uma parte mental. Quando se tem dois grandes sacadores, sem ralis acontecendo, fica muito na cabeça. Tive sorte por estar mais relaxado no final", comentou. 


Mais notícias sobre o tênis...

+ Em baixa, Del Potro desiste de Miami

+ Djokovic realiza sonho e conhece Pete Sampras

+ Após "amistoso", Agassi pede desculpas a Sampras por exageros

+ Federer se sentiu incomodado com as brincadeiras de Sampras e Agassi

+ Derrotado em Indian Wells, Taylor Dent já pensa em seguir carreira na política

ESPECIAL: Herói? - A autobiografia de Andre Agassi nem havia sido lançada e já causava estragos devido a declarações bombásticas. Muitos se perguntam por que ele fez revelações que podem manchar sua carreira (Confira!)

Notícias

Mais Notícias