Em partida de exibição, o espanhol derrotou o ex-número um do mundo em 57 minutos
Da redação em 9 de Fevereiro de 2010 às 08:00
Sampras se prepara para sacar em partida de exibição |
Assim, desde a infância, Verdasco sonhou em enfrentar Agassi e, principalmente, Sampras. O primeiro foi seu adversário em 2004, no aberto de Estocolmo. Sampras, no entanto, só apareceu no caminho do espanhol agora, já aposentado. "Sempre foi um dos meus objetivos enfrentá-lo, e eu não o tinha cumprido".
Nesta segunda à noite, contudo, ele teve sua chance. Direto de San Jose, o número 11 do mundo encarou e venceu em 57 minutos (6-3, 7-6(2)) o segundo maior vencedor de Grand Slams de todos os tempos (com 14 conquistas).
Apesar da derrota e de não conseguir quebrar seu adversário, Sampras conseguiu ainda mostrar um pouco de seu melhor tênis, assinalando três aces a mais que o bom sacador Verdasco. "Ele ainda saca muito bem, embora não esteja mais tão em forma quando nos tempos de profissional, o que é normal, contudo"
No ATP de San Jose, Verdasco, o cabeça número 2, enfrentará na primeira rodada o taiwanês Yen-Hsun Lu, nesta quarta-feira.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ "O meu amor, por enquanto, é o tênis", diz Tiago Fernandes
+ Fernando Verdasco é o novo garoto-propaganda da Calvin Klein
+ Bellucci brilha, mas "Rainha" chilena rouba a cena em Santiago
+ Federer e Graf são eleitos os "principais modelos" esportivos
+ Toni Nadal garante que não está brigado com o sobrinho
ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)