Sem técnico fixo, Tsonga vive melhor fase da carreira e admite que recebeu conselhos de André Agassi

Francês furou pela primeira vez a barreira dos cinco melhores do mundo nesta semana e mantém sua rotina sem treinador oficial desde abril de 2011

Da redação em 29 de Fevereiro de 2012 às 14:22

Tsonga é o quinto melhor tenista da atualidade e, mesmo sem técnico integral, recebeu dicas de Agassi
Vivendo a melhor fase de sua carreira, o francês Jo-Wilfried Tsonga furou o top 5 em ranking divulgado pela ATP na última segunda-feira. Coincidência ou não, o jogador de 26 anos está sem técnico full-time (integral) desde abril do ano passado, quando terminou parceria com Eric Winogradsky.

Segundo o próprio Tsonga, Agassi teria dado algumas dicas ao francês em 2011
Nessa quarta-feira, Tsonga, que está nas quartas de final do ATP 500 de Dubai, afirmou que andou recebendo alguns conselhos de Guy Forget, capitão francês da Copa Davis, nos últimos tempos. No entanto, a revelação que chamou mais atenção da imprensa nos Emirados Árabes foi dicas dirigidas por André Agassi, ex-líder do ranking e campeão de oito Grand Slams.

"Ano passado recebi alguns conselhos de Agassi", declarou o atleta patrocinado pela Adidas, assim como Agassi. "E há muitos outros jogadores. Não direi o nome, mas há pessoas ao meu redor que me dão conselhos", completou o sósia do lutador Muhammad Ali.

E parece que as dicas do ex-tenista natural de Las Vegas têm surtido efeito a Tsonga. Na próxima quinta-feira, Tsonga, que passou pelo tcheco Lukas Rosol hoje por 6/3 e 6/4, encara o argentino Juan Martin Del Potro. Na semana passada, em Marselha, os dois se enfrentaram e o hermano levou a melhor na fase de semifinais.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Inspirado por SamprasRaonic se destaca no saque em estatísticas da ATP em 2012

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000 - A revista TÊNIS fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas*   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias