"Se há alguém que pode parar Djokovic é apenas Federer e Nadal", opina Del Potro

Argentino crê que Nole será o alvo de todos por campanha realizada em 2011; Delpo, por sua vez, acredita que pode voltar ao top 10

Da redação em 9 de Janeiro de 2012 às 09:46

Para Del Potro, Federer e Nadal têm condição de fazer frente a Djokovic em 2012
Roger Federer e Rafael Nadal têm Novak Djokovic no radar este ano para evitar que o sérvio, número 1 do mundo, tenha outro ano de recordes, disse o argentino Juan Martin Del Potro no último domingo. Nole venceu três Grand Slams em 2011 (Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open) e conseguiu isso com um recorde de 70 vitórias e apenas 6 derrotas.

Sérvio já está na Austrália para defender seu título do ano passado
Djokovic será cabeça-de-chave e o homem a ser batido de 16 a 29 de janeiro no Aberto da Austrália, mas Del Potro, que está de volta ao grupo dos melhores após recuperar-se de lesões no punho e ombro, acredita que Federer e Nadal irão com força total para cima de Djokovic.

"Acho que Roger e Rafa querem superar Novak porque não desejam que ele repita o ano que teve", disse Del Potro. "O que ele (Djokovic) fez será difícil de repetir", acrescentou. "Se há alguém que pode fazer o mesmo, são apenas três nomes - Roger, Rafa e Novak. São os únicos que podem conseguir o mesmo ano fantástico que Novak teve."

Del Potro, que jogou uma partida de exibição contraGuga em Punta Del Este, na semana passada, já se prepara para o primeiro compromisso oficial da temporada - o ATP 250 de Sydney, em que será o melhor pré-classificado na chave.

O argentino de 1,98m afirma que quer retornar ao top 5 mundial, posto que alcançou no início de 2010 (número 4), antes do problema que o tirou das quadras por quase um ano. Agora, ocupando a 11ª posição no ranking e em plena forma, ele é um dos poucos tenistas que pode ameaçar os adversários da ponta

.

"Estou me sentindo bem", disse Del Potro. "Os jogadores vêm a Sydney e Melbourne com diferentes níveis de preparo físico, mas tenho treinado em casa e estou pronto. O primeiro torneio do ano é sempre difícil e preciso manter o jogo ponto a ponto para seguir evoluindo. Meu ano de retorno foi melhor do que eu imaginava. Se me mantiver bem, acredito que tenho grandes chances de vencer muitas partidas este ano", declarou o jogador de Tandil.

"As lesões que sofri nas costas e no punho já são passado. Estou próximo do top 10 de novo e quero estar entre os maiores nomes deste esporte. Tenho muitas metas este ano. Quero jogar como joguei todos os anos que passaram", concluiu Del Potro, que estreia em Sydney contra o polonês Lukasz Kubot.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé

De férias, Djokovic faz passeio de camelo com "espírito natalino" pelas areias de Dubai

Djokovic é eleito o Atleta Estrangeiro por BBC e se junta a Federer, Nadal e outras lendas do tênis

De bem com a vida, Djokovic inaugura novo restaurante na Sérvia

Djokovic acredita que pode repetir sucesso em 2012: ''Nada é impossível''

Site da ATP faz campanha para Djokovic ser capa de revista americana em edição especial

Djokovic mostra seus dotes no cinema e contracena com Stallone e Schwarznegger em "Os Mercenários 2"

ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias