Sueco enalteceu a luta e concentração do espanhol, que segue firme em busca de diversos recordes da história do tênis
Da redação em 7 de Julho de 2010 às 09:08
Nadal conquistou Roland Garros e Wimbledon este ano |
Mesmo tendo apostado em Berdych para a final de Wimbledon, o sueco não deixou de parabenizar o "Touro" espanhol pela bela conquista deste fim de semana. Dono de cinco títulos seguidos na grama inglesa entre 1976 e 1980, Borg ainda conquistou em três destes anos o título de Roland Garros, alcançando a chamada "dobradinha europeia".
"Se alguém merece bater meus recordes, esse é Nadal, por tudo que está oferecendo ao tênis", afirmou o sueco, considerado um dos maiores nomes da história da modalidade. "Para mim, o melhor de todos os tempos é Federer. Os novos materiais têm feito do tênis um esporte diferente, mas Rafa me faz lembrar cada vez mais de mim mesmo em sua concentração, em que nunca se dá por perdido e exige o máximo de cada rival".
Com os recentes títulos em Paris e Londres, Nadal recuperou a primeira posição do ranking mundial e de lá não deve sair tão cedo. Pentacampeão de Roland Garros, bicampeão de Wimbledon e dono de um título no Australian Open, o espanhol busca agora o primeiro troféu no US Open para se tornar um dos poucos tenistas na história e vencer os quatro Grand Slams.
Mais notícias sobre Rafael Nadal...
+ Mesmo sem Nadal, capitão francês espera confronto difícil contra Espanha
+ Título de Nadal marca dia de recorde histórico de público em Wimbledon
+ McEnroe acredita que Nadal completará os quatro Grand Slams ainda este ano
+ Guga enaltece Nadal, mas não crê na quebra do recorde de Federer
+ Nadal: "Foi uma das maiores vitórias da minha carreira"
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)