Satisfeito com escolha da sede, Costa vai aos EUA observar jogadores

Após agradecer a Federação pela escolha de Murcia como sede da semifinal, Albert Costa viaja aos EUA para ver de perto evolução dos espanhóis

José Eduardo Aguiar em 6 de Agosto de 2009 às 07:47

Albert Costa ainda tem dúvidas para escalar a equipe
Ontem, a Real Federação Espanhola de Tênis anunciou a cidade de Murcia como sede do confronto de semifinal da Copa Davis contra Israel, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro. Logo após o anúncio, o capitão da equipe espanhola, Albert Costa, fez questão de elogiar a escolha e se disse satisfeito por ter suas exigências atendidas.

"Agradeço à Federação por ter escolhido uma sede que atenda as necessidades destacadas pela equipe: jogar no nível do mar e no saibro", afirmou Costa, que sempre dá os seus palpites na hora da escolha do local das partidas. Agradeço também os órgãos responsáveis de Murcia por ter realizado tudo para que isso fosse possível".

Funcionando como uma espécie de porta-voz da equipe, o capitão contou que esteve com os jogadores e quem todos aprovaram a escolha. "Está todo mundo feliz com as condições da sede, e além disso estão todos com muita vontade de fazer parte da equipe", contou Costa. Sobre o extenso favoritismo que está sendo colocado em sua equipe, o capitão prefere desconversar. "Sabemos que vão nos colocar como favoritos, mas Israel não está na semifinal por acaso".

Diante do bom momento vivido pelo tênis do país, o ex-tenista terá muita dor de cabeça para escolher sua equipe. Nadal, Verdasco, Ferrer, Ferrero, Almagro, López. São muitas as opções para completar o time, mas o capitão espera ver de perto todos eles para anunciar a escolha. "Dia 28 viajo para Nova York para ver de perto a evolução deles no US Open antes de tomar a decisão", completa o justo Albert Costa.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Palmeirense, Bellucci hesita ao "escolher" entre Davis e Libertadores
+ "A Davis sempre está em meu calendário", afirma Nadal

+ Murcia será sede de Espanha X Israel na Copa Davis

+ Rival do Brasil na Davis, Lapentti treina com Murray em Miami

+ Coordenador do tênis brasileiro, Sanchez expõe troféu da Davis em sua academia

ESPECIAL:E a Espanha venceu  - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)




Notícias

Mais Notícias