Obsoleto no tênis profissional atual, o tradicional estilo de jogo ainda faz sucesso entre os mais experientes
Felipe De Queiroz em 14 de Agosto de 2009 às 07:48
Edberg em ação |
De fato, no circuito profissional da ATP a cada dia se torna mais raro a presença de jogadores que sigam o estilo do inglês. Mesmo assim, existe ainda um lugar em que o tênis agressivo, consagrado por jogadores como Pete Sampras e Patrick Rafter, tem vez: o Champions Tour.
A turnê de veteranos da ATP assistirá nesta semana uma final entre dois mais proeminentes representantes do antigo estilo de jogar o esporte das raquetes. O britânico Greg Rusedski, conhecido por muitos anos por ser dono serviço mais potente do circuito, enfrentará na final do torneio de Vale Do Lobo, que acontece em Portugal, o sueco duas vezes campeão de Wimbledon, Stefan Edberg.
Os dois tenistas chegaram a final após vencerem dois tenistas sul-americanos. Rusedski passou, por 6-2 e 6-4, pelo ex-número um do mundo Marcelo Rios e Edberg derrotou, por 6-3 e 6-2, o brasileiro Fernando Meligeni.
Greg Rusedski voleia em Wimbledon |
Mesmo assim, os dois são bons amigos e se conhecem muito bem inclusive dentro de quadra. Nos anos em que morou em Londres, o sueco treinava constantemente com Rusedski.
"É sempre um prazer ver Stefan. Eu treinei com ele durante muitos anos. Ele é um cavalheiro e um grande jogador, e eu estou ansioso para enfrentá-lo na final", falou o britânico.
Mais notícias sobre as polêmicas no tênis...
+ Irreverentes, Roddick e Serena "discutem" via Twitter
+ "Não sou eu que faço o ranking, ela que reclame com a WTA", diz Safina
+ Ivanovic rompe parceria de três anos com preparador físico australiano
+ Com suspeita de doping, ex-pupila de Larri é suspensa pela ITF
+ Desastre com trem adia Aberto da Croácia
ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)