Sampras jogará na China junto de ex-rivais Rafter, Cash e Kafelnikov

O ex-tenista norte-americano confirmou presença na segunda edição de torneio que faz parte do Circuito dos Campeões da ATP

Da redação em 29 de Julho de 2010 às 11:55

Sampras também participa do tour de despedida de seu amigo André Agassi
Hoje foi anunciado que o tenista ex-número um do mundo, Pete Sampras, está confirmado para o torneio de Chengdu, na China, que faz parte do calendário da ATP Champions Tour - circuito disputado entre alguns ex-campeões do circuito profissional - que será disputado entre os dias 21 e 24 de outubro.

Fazem parte do grupo do jogador norte-americano de 38 anos o australiano Pat Cash, campeão de Wimbledon em 1987, o francês Guy Forget, atual capitão da equipe francesa da Copa Davis,e o tailandês Paradorn Srichapan, recentemente aposentado do circuito profissional e estreante no ATP Champions Tour.

Na outra chave estão dois dos principais rivais de Sampras quando tenista, o australiano Patrick Rafter e o russo Yevgeny Kafelnikov, além do sueco, atual campeão do torneio, Thomas Enqvist. "Estou ansioso para voltar a Chengdu e tentar defender o meu título. Eu tive um momento fantástico lá no ano passado e não vejo a hora de jogar com Sampras porque ele é um excelente jogador", afirmou o líder do ranking dos campeões.

Já o diretor do torneio chinês, Nick Freyer, comemorou a presença de um dos maiores tenistas de todos tempos. "É uma grande honra juntar forças com Pete Sampras. Fazer história com a primeira visita de Pete à China e fazer isso acompanhado de tantos outros campeões da ATP é uma jogada para Chengdu e muita excitante para todos nós do torneio".

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Velho conhecido do tênis brasileiro, espanhol Alberto Martin deixa as quadras
+ "Guerra" continua e Serena chama Roddick de "pateta" no Twitter
+ Em busca de ritmo, Safina jogará quatro torneios seguidos até o US Open

+ Massa e camarão, a receita secreta do "touro" Rafael Nadal

+ Austríaco, acusado de racismo por brasileiro, causa tumulto em challenger


 

ESPECIAL:O maior de todos- Número um do mundo por seis temporadas seguidas, 14 títulos de Grand Slam, considerado por muitos o melhor de todos os tempos. Pete Sampras esteve no Brasil em 2008 (Confira!)

Notícias

Mais Notícias